Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Implacável na reta final da temporada, Vettel pode igualar 2 recordes em SP

Após receber a “benção” de Michael Schumacher para continuar quebrando os recordes da Fórmula 1, Sebastian Vettel terá a chance de igualar duas marcas históricas já neste fim de semana, durante o GP do Brasil. Se vencer em Interlagos, o tetracampeão mundial chegará ao lugar mais alto do pódio pela 13ª vez este ano, igualando o feito conquistado por Michael Schumacher no campeonato de 2004.


Além do maior número de vitórias em uma mesma temporada, o piloto da RBR também poderá alcançar o italiano Alberto Ascari na quantidade de triunfos consecutivos. O bicampeão mundial da Ferrari nos anos 1950 conquistou nove vitórias seguidas entre o GP da Bélgica de 1953 e o GP da Bélgica de 1954. No GP dos EUA, no último fim de semana, Vettel cravou sua oitava em sequência, quebrando o recorde de vitórias em uma mesma temporada, que antes pertencia a Schumacher.


Depois de bater o recorde de vitórias seguidas em uma mesma temporada, Vettel não escondeu o orgulho pelo feito conquistado no Circuito das Américas, em Austin. “Um dia, as pessoas olharão para trás e falarão sobre nossa época e sobre o que fizemos como equipe”, comemorou o alemão, que conquistou seu quarto título mundial por antecipação no GP da Índia, a três etapas para o fim do campeonato.

Os treinos em Interlagos começam na sexta-feira, com as sessões livres às 10h e às 14h (de Brasília). No sábado pela manhã, às 11h, os pilotos voltam à pista do circuito paulista para o terceiro treino livre. Às 14h, eles brigam pelas posições no grid de largada na classificatória. A corrida de encerramento da temporada será disputada no domingo, às 14h. O SporTV e a TV Globo transmitem tudo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet