Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rússia mostra força, supera EUA em três sets e conquista o vice

Principal rival da Seleção Brasileira masculina de vôlei na atualidade, a Rússia encerrou a Copa dos Campeões em alta. Depois de estrear com uma derrota para a Itália, na última semana, a seleção do leste europeu bateu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (29/27, 25/22, 25/19), alcançou o quarto triunfo seguido e conquistou o vice-campeonato do último torneio mais importante da temporada.


O nome da partida foi Dmitriy Ilinykh, que encerrou o duelo como o maior pontuador dos russos, com 13 pontos. O gigante Dmitriy Muserskiy, carrasco brasileiro, fez 11 tentos, mesmo número de Evgeny Sivozhelez, que também se destacou com consistência defensiva e agressividade nos ataques. Pelo lado norte-americano, Matthew Anderson liderou as estatísticas com 14 pontos.

No jogo em si, a Rússia só encontrou dificuldades no primeiro set. Assim como no confronto diante do Brasi, no último sábado, a equipe do leste europeu começou meio sonolenta e chegou a ter uma desvantagem de dois pontos na parte final da parcial. No entanto, após um pedido de tempo do treinador Andrey Voronkov, tomou a ponteira do marcador e fechou em 29/27. Nos sets seguintes, a Rússia conseguiu mostrar sua característica força ofensiva e encerrou o duelo sem problemas (25/22 e 25/19).

O resultado colocou os europeus na segunda colocação da Copa dos Campeões com 11 pontos, apenas um a menos que o campeão, Brasil. Vale lembrar que a Itália, por ter perdido para os comandados de Bernardinho, neste domingo, apenas no tie-break, havia somado um ponto e assumido a vice-liderança. Algo que caiu por terra após a vitória dos russos, que empurraram a Azzurra para o terceiro posto e encerraram o ano com grandes resultados, já que foram os campeões europeus e da Liga Mundial.

Aos norte-americanos, porém, resta a experiência da participação na Copa dos Campeões. Campeã olímpica em 2008, na China, a seleção da terra do Tio Sam vem em renovação e terminou o torneio disputado no Japão com duas vitórias e três derrotas, ocupando apenas a quinta colocação, atrás inclusive do modesto Irã. A equipe surpresa da competição, aliás, venceu os nipônicos por 3 a 0 no jogo que finalizou o torneio, na manhã deste domingo, e deixou os mandantes na lanterna.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet