Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Contra "tapetão", torcida da Portuguesa se reúne e protesta na Av. Paulista

Na vira do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Portuguesa recebe neste sábado apoio de seus torcedores. Um grupo de lusitanos se reúne na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta tarde, para protestar contra a situação que o clube se vê envolvido. Acusados de escalar irregularmente o meia Héverton, os rubro-verdes podem ser rebaixados caso sejam condenados em julgamento nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O "tapetão" salvaria o Fluminense da queda.


Cerca de 300 pessoas se reuniram no vão livre do Masp e criaram um clima de porta de estádio. A seguir, iniciaram caminhada em direção ao final da Paulista sentido Consolação, ocupando uma das faixas da avenida. A maioria traja camisas da Portuguesa, mas há a presença e o apoio de torcedores de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e até mesmo Juventus.

Os lusitanos cantaram o hino do clube, gritaram cânticos da Portuguesa e xingaram peças da polêmica - ofensas foram dirigidas ao STJD e ao procurador geral Paulo Schmidt. "Diga não ao tapetão", gritaram os torcedores, que são acompanhados pela Polícia Militar - nenhuma ocorrência foi registrada.

Ex-vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luiz Iaúca disse que o clube não deve entrar na Justiça comum caso o resultado do julgamento seja negativo, mas que um grupo de torcedores se articula para levar o caso adiante. "É inadmissível a Portuguesa depois de um ano tão ser difícil ser rebaixada", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet