Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com gols de Conca e Elkeson, Guangzhou vence e pega o Bayern no Mundial


O Guangzhou Evergrande, da China, derrotou os egípcios do Al Ahly por 2 a 0, neste sábado em Agadir, no Marrocos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Os dois gols da partida foram marcados por velhos conhecidos do futebol brasilereiro, o meia Elkeson (ex-Botafogo) e o argentino Darío Conca, que já acertou seu retorno ao Fluminense para o ano que vem.

Na semifinal, o time chinês enfrentará o atual campeão europeu Bayern de Munique, que neste sábado superou o Hamburgo por 3 a 1 na Bundesliga, garantindo com duas rodada de antecedência o título simbólico de 'campeão de outono' por ter certeza de encerrar o primeiro turno na liderança.

Os bávaros, que viajam para o Marrocos mais tarde neste sábado, não devem ter tido muito tempo para ver o futuro adversário em ação, já que deixaram o gramado pouco antes do início do duelo entre Al Alhy e Guangzhou Evergrande.

O time chinês é comandado por um técnico experiente, o italiano Marcello Lippi, que levou a seleção do seu país ao título mundial em 2006, na Alemanha.

Nas semifinais, a 'Nazionale' derrotou justamente a 'Mannschaft', em partida que teve participação de dois jogadores-chave do elenco atual do Bayern, o capitão Philipp Lahm, titular na lateral direita, e o volante Bastian Schweinsteiger, que entrou na segunda etapa.

"Vamos jogar contra um dos melhores times do mundo. Na hora de enfrentar um adversário como esse, em cem confrontos, pode perder 99, mas ganhar apenas um que pode ser o próximo. Nunca se sabe", declarou Lippi depois da partida.

Em Agadir, o Guangzhou abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, em jogada 100% brasileira. Muriqui recebeu na esquerda e chutou para o gol, Fathy tirou em cima da linha, mas Elkeson surgiu para pegar o rebote em mandar a bola para as redes.

O próprio Muriqui quase ampliou dois minutos depois, mas seu chute passou rente à trave do goleiro Sherif Ekramy.

Aos 21, o ex-atacante do Avaí também participou da jogada do segundo gol, quanto entrou sozinho na área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Mas uma vez, a bola sobrou para um jogador do time chinês, Conca, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol para garantir a vitória e a classificação para as semifinais.

O argentino foi eleito melhor jogador da partida. "Estou muito feliz por ter recebido este prêmio, mas o mais importante foi ter vencido a partida. Esperamos fazer um grande torneio", declarou o meia de 30 anos.

O Al Alhy também participou da competição no ano passado, perdendo por 1 a 0 para o Corinthians na semifinal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet