Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Hamilton aprova mudanças para 2014 e aposta no fim da hegemonia da RBR

As mudanças anunciadas pela FIA para a próxima temporada da Fórmula 1 não agradaram nem um pouco o tetracampeão Sebastian Vettel. Mas o britânico Lewis Hamilton, que se prepara para disputar seu segundo campeonato com o uniforme da Mercedes, acredita que as novidades, como a pontuação dobrada na última etapa do ano, serão determinantes para acabar com a hegemonia da RBR.

- Se houvesse apenas uma evolução dos atuais carros, seria muito difícil superar a RBR, que está tão à frente das outras equipes. Eles acabariam ganhando mais cinco, seis ou sete campeonatos. Estou contente por tudo começar do zero de novo - afirmou o campeão mundial de 2008, em entrevista ao site britânico “Autosport”.


Para o piloto da Mercedes, que terminou a atual temporada em quarto lugar, com 189 pontos e a vitória no GP da Hungria, as alterações previstas para 2014 não devem se tornar motivo de preocupação para os competidores. Assim como ocorreu com o pacote de mudanças anunciadas em 2009, Hamilton acredita que as equipes conseguirão se adaptar com rapidez ao novo regulamento da categoria.
- Eu não estou tão preocupado porque será muito semelhante ao que já fizemos este ano. Talvez vamos precisar economizar mais combustível, e também haverá uma preocupação maior com os pneus. Experimentaremos as mudanças no simulador para nos adaptarmos à nova realidade - afirmou o inglês.
A temporada 2014 da Fórmula 1 está marcada para começar de 13 a 16 de março, com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos vão à pista para testar os novos carros em Jerez de la Frontera (Espanha), de 28 a 31 de janeiro. Na sequência, ainda realizam mais duas baterias de avaliações, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, e 27 de fevereiro até 2 de março, no Bahrein.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet