Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Conca destaca ambiente mais descontraído do futebol brasileiro

A volta ao Brasil foi pensada em inúmeros pontos por Darío Conca. Além de poder voltar a jogar no Fluminense, clube em que é torcedor assumido, o argentino também revelou que a descontração e o ambiente mais leve pesaram na decisão de retornar ao Rio de Janeiro. Uma vez que na China ele não tinha tanta liberdade.


– Na China, no dia-a-dia do clube, é sempre mais difícil brincar com os companheiros chineses porque você tem que falar tudo para o tradutor e nunca é a mesma coisa. Então, é sempre mais fácil brincar entre a gente – disse o argentino ao site oficial do Fluminense.

Após as temporadas na Ásia, Conca virou ídolo dos chineses e há tempos já se sentia em casa. No entanto, como quase sempre acontece, o início foi complicado. Parte da saudade sempre podia ser amenizada pelos companheiros de clubes que saíram do Brasil para ganhar o mundo, como Elkeson e Muriqui, sendo o último eleito o melhor jogador do campeonato chinês de 2012/13.

Não dá para comparar o clima que vivemos no Brasil. Em Guangzhou, não consigo falar com ninguém. Chego e as brincadeiras são diferentes e, como temos que contar sempre com a ajuda de um tradutor, é mais difícil de se entrosar. Quando chegava aqui eu pensava: “Não posso falar com ninguém. O que eu faço agora?” Depois, você vai se acostumando, já sabe quem brinca mais, quem conversa menos, mas no começo é sempre mais difícil – completou.

Conca já está no Rio de Janeiro, mas a data da sua apresentação oficial não foi divulgada. O argentino tem 210 jogos com a camisa tricolor e conquistou 103 vitórias, com 53 empates e 54 derrotas, marcando 40 gols pelo Flu. Esta será a segunda passagem do argentino pela equipe carioca. Ele também esteve presente na conquista do Brasileirão de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet