Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FUTEBOL NOSSO

Clubes cobram transparência de Carlos Orione sobre contratos da Federação de Futebol

Clubes cobram transparência de Carlos Orione sobre contratos da Federação de Futebol
Responsáveis pela movimentação de aproximadamente R$ 2,5 milhões em pouco mais de quatro meses, os clubes de Mato Grosso são os primos pobres do futebol profissional no Estado. E, para ao menos minimizar o quatro de constante crise financeira, dirigentes de seis dos maiores clubes enviaram ofício ao presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, cobrando transparência nos contratos vigentes.


Cada Clube recebe em media R$ 30 mil da Federação pela participação no Campeonato Estadual. A reportagem do Olhar Direto apurou nos arquivos da imprensa que Carlos Orione comanda a FMF com "mão de ferro" há quase 40 anos.

Em um documento solicitando explicações para nove itens, os presidentes exigem, por exemplo, que seja fornecido a cada participante um manual com todos os seus direitos e obrigações, em especial relativos às premiações de 2013 e 2014. “E de que forma foram ou serão distribuídos [os prêmios] pela FMF”, cobra o primeiro item do documento.

O documento é assinado pelos presidentes Helmute Lasisch (Luverdense), Eder Moras Dias (Mixto), Ezequiel Rosa Gomes (Mato Grosso), Cristiano Luiz Dresh (Cuaibá), Márcio Paes Silva de Lacerda (Cacerense) e Carlos Luiz Rufino (União de Rondonópolis).

Os dirigentes de clubes desejam que a FMF lhes forneça cópias dos contratos com a rede transmissora dos jogos da competição e, também, do contrato com a patrocinadora Chevrolet.

E, também, que sejam fornecidos dados sobre todasa as despesas que compõem o borderô dos jogos, especialmente diárias de locomoção de funcionários da FMF e árbitros. E, ainda, um detalhamento das despesas com material esportivo de cada clube junto à Federação, especialmente com bolas.

A reportagem do Olhar Direto não conseguiu falar com o presidente da FMF, Carlos Orione. Um funcionário da FMF disse, por telefone, que Orione está realizando um sério tratamento de saúde “sem previsão para retomada das atividades normais à frente da Federação”.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet