Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nos primeiros dias de treino, Conca se mostra à vontade no Flu

A pré-temporada do Fluminense, no Resort Portobello, em Mangaratiba, além de um momento importante na preparação da equipe, tem sido especial para um jogador do elenco tricolor. Depois de dois anos e meio no Guanghzou Evergrande, da China, Darío Conca não esconde a felicidade de poder voltar a trabalhar no clube. A alegria do argentino é espelhada pelo sorriso constante e a dedicação a cada exercício trivial da exigente rotina.


Ao menos nos primeiros dias, Conca não mostrou a timidez característica da última passagem pelo Flu. Pelo contrário, sempre ao lado de Diguinho, Jean, Wágner e Fred, o jogador tem conversado e brincado bastante com os companheiros. Como o resort está lotado, é comum a presença de muitos hóspedes assistindo aos treinamentos. Naturalmente, o argentino é sempre o mais aguardado ao término da atividade e não mostra a mínima pressa para deixar o gramado. Depois que todos os jogadores já voltaram para o resort, ele ainda costuma estar em campo. Bate papo com o massagista Jerônimo e ainda tem tempo para provocar o segurança Sílvio antes de atender pacientemente a todos os pedidos de autógrafos. O atacante Rafael Sobis falou sobre a alegria do argentino.

– É a alegria dele de estar aqui novamente. Não deve ser fácil ficar três anos na China. Esperamos que esta felicidade dele, esta alegria, empurrem, contagiem a equipe, que ele possa mostrar tudo o que sabe e nos ajuda a conquistar os objetivos nesta temporada – comentou o camisa 23 do Fluminense.

Meia volta ao local do ápice dele

Além de estar revendo os antigo companheiros, Conca também tem uma outra boa razão para se animar para esta temporada. A preparação para o ano de 2010, quando o argentino teve o maior destaque na carreira, também foi realizada no Resort Portobello, em Mangaratiba.

Naquela ocasião, Conca conseguiu disputar o Campeonato Brasileiro inteiro sem sofrer lesões. O armador atuou em todos os 38 jogos do Fluminense na competição e foi o grande protagonista com gols e assistências.

O destaque do argentino foi tamanho que, terminada a competição, ele ainda foi eleito o melhor jogador da competição e entrou definitivamente para a galeria dos grandes ídolos do Flu.

Em 2011, Conca também realizou a preparação em Mangaratiba. Porém, como operou o joelho esquerdo após a conquista de 2010, acabou não trabalhando no campo na preparação e foi vendido no meio da temporada.

Agora a expectativa é a de que a história se repita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet