Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem Libertadores, rivais paulistas se armam para primeiro semestre magro

Juntos, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo somam 54 participações na Taça Libertadores, oito títulos. A tradição paulista na competição, porém, não será vista neste ano. Os rivais começam 2014 com o Campeonato Paulista como principal competição. Pela primeira vez desde 1998, a Libertadores não terá um clube do estado na disputa.

Por isso, contratações milionárias estão fora da pauta no primeiro semestre (pelo menos para São Paulo, Corinthians e Palmeiras), e a tendência é de buscar melhores oportunidades na janela de transferências do meio do ano, com mercado mais aquecido, um pouco mais de dinheiro em caixa e competições mais importantes a serem disputadas - Brasileirão, Copa do Brasil e, possivelmente, Copa Sul-Americana.

A exceção é o Santos, que gastou cerca de R$ 42 milhões (com a ajuda de um investidor) para tirar o atacante Leandro Damião do Internacional. O investimento é o ponto fora da curva da regra adotada pelos paulistas no início de 2014. Os quatro grandes projetam dificuldades nos primeiros seis meses do ano: arrecadação, exposição e qualidade vão cair sem a Libertadores.

– Será um ano difícil para todos nós. Por isso, vejo os quatro grandes em condições de igualdade. O Campeonato Paulista é o que vai valer mais nesse primeiro semestre, infelizmente é o que temos – afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians.

Os discursos de Timão, Verdão, Peixe e Tricolor são parecidos. O GloboEsporte.com conversou com dirigentes dos quatro clubes para entender o que cada um deles deixa de ganhar no primeiro semestre. E quais são as estratégias para driblar meses que prometem ser mais enxutos no calendário do futebol paulista. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet