Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após três anos de conquistas, acaba parceria entre Palmeiras/Mogi e Titans

A parceria entre o Palmeiras/Mogi, liderada pelo Sensei Paulino Namie, e os Titans do Judô, comandada pelo Sensei Luciano Querino, chegou ao fim depois de três anos. Juntas, as equipes representaram Mogi das Cruzes e fortaleceram a prática da modalidade em alto nível na cidade.


-O motivo da mudança foi a troca da diretoria do Palmeiras e optei por essa separação - disse Querino.
- Tínhamos que usar um CNPJ de Mogi das Cruzes para que os atletas do Palmeiras/Mogi pudessem representar a cidade. Assim começou a parceria com o Titans. Esse ano mudou essa obrigação e vamos utilizar o CNPJ do Palmeiras, uma vez que eles que pagam nossos custos - explicou Namie.

Com essa mudança, o Sensei Querino decidiu seguir o próprio caminho. Com essa divisão, a ideia não é diminuir a força, mas ramificar o alcance e dar mais vagas para que atletas da região possam participar de competições.
- Me preparei para essa situação. Fui auxiliar do Sensei Namie por 10 anos e eu só tenho a agradecer tudo o que ele fez por mim. Vamos trabalhar com os judocas de Mogi das Cruzes. Era difícil manter um atleta entre os judocas da Palmeiras/Mogi, o nível é muito alto. Conseguia ficar com oito atletas de elite e os demais não tinham oportunidade. Agora tenho como colocar mais atletas para competir.

Todos os atletas que eram da Titans do Judô permaneceram com o Sensei Querino. Nos últimos três anos, esse grupo conquistou três campeonatos Paulistas, um terceiro lugar no Brasileiro, cinco títulos na Copa São Paulo e um primeiro, segundo e terceiro lugares no Sul brasileiro.

- O Palmeiras até o ano passado ganhava tudo. Devemos continuar fortes, mas vamos perder um pouco. Eles estão começando e vão ter que evoluir enquanto academia para continuar ganhando - avaliou Namie.

Segundo Sensei Querino, o Palmeiras/Mogi permanecerá forte. Com recursos, o time vai continuar a acumular conquistas.

- Eu acredito que o Palmeiras/Mogi vai continuar forte no judô porque eles vão continuar com o trabalho do Sensei Namie e devem reforçar a equipe. Eles podem contratar judocas.

A partir de agora, o dojo será chamado de Titans do Judô de Mogi das Cruzes e os atletas vão treinar no Jardim Ivete. O primeiro compromisso da equipe é o Troféu Yokichi Kimura, que será realizado no dia 8 de março, em Mogi da Cruzes. Na sequência, a Copa São Paulo entre os dias 21 e 23. O Palmeiras/Mogi continuará com as suas atividades no Centro Esportivo do Socorro e também vai participar de ambas as competições.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet