Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Valcke prevê testes com Fiel em estádio para evitar deslizes de 2010

O atraso no término da construção da Arena Corinthians não impedirá a Fifa de realizar pelo menos três testes no local antes da abertura da Copa do Mundo. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, explica que os eventos serão importantes para ajustar o estádio e evitar que se repitam deslizes que aconteceram na abertura do torneio na África do Sul, em 2010.


"Nós vamos fazer eventos com vários níveis de capacidade. Não haverá teste com estádio lotado, mas teremos um clima forte com a torcida corintiana aqui dentro. É a melhor população teste para o estádio, seja com capacidade lotada ou não", afirmou o dirigente.

A preocupação da Fifa é que tudo esteja organizado não só dentro do estádio, mas também no entorno para a abertura da Copa do Mundo, que será realizada com a partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

"A pressão é a mesma para todos os jogos, mas talvez um pouco maior aqui porque será a abertura. Não falo só pelo encontro entre Brasil e Croácia, mas tem de ser sucesso em termos de organização. A África teve alguns problemas no começo por falta de coordenação entre alguns departamentos de segurança", comentou.

O dirigente não especificou quais foram os defeitos encontrados na África do Sul, mas se reuniu nesta segunda com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tratando dos detalhes do entorno da arena alvinegra. Já em sua vistoria no estádio, o secretário-geral aproveitou para caminhar pelo gramado.

"O gramado está ótimo e não temos de nos preocupar em limitar o número de jogos. Está perfeito para acolher as partidas", comentou o dirigente, que avisou. "Os olhos de todo o mundo estarão voltados ao Brasil. Todos têm a obrigação de fazer tudo correr bem não só no primeiro jogo, mas até o último", comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet