Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Radar da Copa: gols de Eto'o, lesão de Falcao e altos e baixos de Messi e CR7

Se Camarões é responsável por impor qualquer preocupação ao Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo o motivo tem nome e sobrenome: Samuel Eto'o. Aos 32 anos, o atacante já não vive mais o auge dos tempos de Barcelona, mas tem provado com a camisa do Chelsea que ainda mantém o faro de gol intacto. No último domingo, por exemplo, marcou três gols e decidiu o clássico contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês, protagonizando o "Radar da Copa" desta semana.


Eto'o deverá ganhar ainda mais espaço com José Mourinho, já que Fernando Torres lesionou o joelho com pouca gravidade e se ausentará nas próximas semanas. O espanhol retornará a tempo dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, algo bem diferente do que acontecerá com Falcao García, dono da pior notícia do dia: o colombiano rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo em jogo do Monaco e está fora da Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, manchetes a cada rodada, tiveram uma semana de altos e baixos. A partida abaixo da média do argentino contra o Levante reflete diretamente em um dos destaques: o goleiro Keylor Navas, do Levante. Titular da seleção da Costa Rica, ele teve grande atuação no empate por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Na Copa do Rei, quando o Barcelona atropelou e venceu por 4 a 1 com três assistências de seu camisa 10, ele estava no banco de reservas, fruto de um rodízio.

O companheiro de ataque de Messi na Argentina também brilhou. Sergio Agüero soma três gols em três jogos desde que se recuperou totalmente de um problema muscular e tem guiado o Manchester City às vitórias junto ao espanhol Álvaro Negredo e ao marfinense Yaya Touré. Da Costa do Marfim saiu outro destaque: o atacante Gervinho, autor do gol da classificação do Roma sobre o Juventus, nas quartas de final da Copa da Itália.

Entre os pontos negativos, somam-se a Falcao García outros nomes: o meia japonês Shinji Kagawa, que custa a engrenar no Manchester United e agora terá de conviver com a concorrência de Juan Mata, contratado ao Chelsea; e o holandês Urby Emanuelson, que cometeu pênalti infantil na eliminação do Milan para o Udinese também na Copa da Itália.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet