Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lateral uruguaio defende Ceni de possível punição: "isso é palhaçada"

O polêmico lance entre o meio-campista Jorge Valdivia e o goleiro Rogério Ceni na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, segue repercutindo nos bastidores. Titular no clássico e presente em algumas discussões durante o confronto, o lateral esquerdo Álvaro Pereira defendeu o camisa 01 e criticou veementemente a possibilidade dele ser punido pela tentativa de chutar o chileno.


"Isso é uma palhaçada. O Rogério tem 41 anos, é experiente. Para que faria isso? Ele ficou de cabeça quente por sofrermos um gol, assim como eu, mas não quis magoar o Valdivia ou qualquer outro adversário. Não é necessário criar polêmica ao redor disso, as coisas precisam permanecer apenas no campo", afirmou o jogador uruguaio.


Na segunda-feira, o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Carlos Meccia, não descartou denunciar Ceni pelo ato. Após marcar o gol que abriu o placar no Pacaembu, no primeiro tempo, Valdivia passou correndo próximo ao goleiro, que tentou chutá-lo.


"Não gosto de falar especificamente de um jogador de outro time. Já joguei muitas vezes contra ele pela seleção uruguaia. É um atleta que tem características e que não podemos entrar em seu jogo. É necessário ser inteligente nessas situações. Todas essas coisas devem ficar dentro de campo", encerrou Álvaro Pereira.

Caso seja denunciado, o camisa 1 deve ser enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de uma a três partidas ao atleta que praticar ato desleal ou hostil durante o jogo. Se os lances forem caracterizados como agressão, o goleiro pode pegar suspensão entre quatro e 12 confrontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet