Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Dimitrov surpreende Murray e faz final de Acapulco contra Anderson

Andy Murray não entrará em quadra para brigar pelo título do ATP 500 de Acapulco. Na madrugada deste sábado, o britânico, número 6 do mundo, encarou o búlgaro Grigor Dimitrov (22º) pela semifinal do torneio e foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), ficando de fora da grande decisão da competição mexicana, disputada contra o sul-africano Kevin Anderson (21º).


Dimitrov, que é namorado da russa Maria Sharapova, encontrou - como já era esperado -, muitas dificuldades para vencer Murray. Não teve chances no primeiro set, e precisou de dois tie-breaks nas parciais seguintes para assegurar o triunfo. O bom serviço nos desempates pesou à favor do búlgaro, que fará a primeira decisão de ATP 500 de sua carreira.

"Acho que essa é a maior vitória da minha carreira. Sempre considerei o Andy (Murray) um jogador inacreditável. Fiquei muito feliz com o modo que joguei. Ele não desiste fácil, mas eu queria muito vencer", vibrou Dimitrov, que venceu apenas a sua quinta partida diante de um Top 10.

O adversário na final será o ‘gigante’ Kevin Anderson, de 2,03m, que eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (38º) com um triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7 e 6/4. O sul-africano vem de uma final em Delray Beach na última semana, torneio que perdeu para o croata Marin Cilic.

A grande decisão do campeonato mexicano, agora disputado sobre piso rápido, será disputada na madrugada deste sábado para domingo, a partir de 0h (de Brasília). Nos últimos seis anos, somente espanhóis (Rafael Nadal, David Ferrer (3) e Nicolas Almagro(2)) se sagraram campeões do torneio, que agorá terá o primeiro detentor de título nascido fora do país europeu desde o argentino Juan Ignacio Chela, em 2007.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet