Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

suspiros

Confirmada na Copa, jornalista musa aposta em Peralta no grupo do Brasil; Veja fotos

Foto: Janir Júnior

Confirmada na Copa, jornalista musa aposta em Peralta no grupo do Brasil;   Veja fotos
Quem a observa nos gramados exibindo uma cinturinha fina mal pode imaginar que ela já deu à luz quatro crianças. Aos 35 anos, Inés Sainz é mãe de María Inés, de 9 anos, Héctor e Eduardo, gêmeos, de 5, e Maya, de 1. E, mesmo assim, a jornalista "musa" do México segue arrancando suspiros de muitos homens cada vez que surge para trabalhar de calça justa ou saia curta. A boa forma é capaz de causar inveja a muitas jovens. E é conquistada com malhação e alimentação saudável, mas nada de dieta.


- Para mim é muito importante me cuidar. Inclusive, é algo que gosto de fazer e realmente penso que o exercício físico seja o complemento ideal. Faço exercício cinco ou seis vezes por semana e tenho uma alimentação saudável e muito balanceada. Não gosto de fazer dietas, por isso sempre prefiro balancear os alimentos que como. É o que me faz sentir bem. Além do mais, sinto que tenho a responsabilidade de aparentar e manter-me sempre bem - disse a repórter da TV Azteca em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apontada como uma das musas da última Copa, ao lado de Larissa Riquelme, Shakira e Sara Carbonero, Inés não se importa muito com o "título" conquistado. Uma das jornalistas mais famosas do México e responsável pelas principais coberturas esportivas da sua emissora, a loira prefere chamar mais a atenção pelo trabalho realizado e não propriamente pelo seu corpo. Porém, julga ser um "privilégio" ser julgada como tal.

- Bom, se posso ser chamada de musa então para mim é um privilégio e um orgulho ser identificada como tal. O que eu posso dizer é que, cada vez que tenho a oportunidade de cobrir um evento, o faço com muita paixão, com muita energia e vontade. Isso se mostrou ao longo da minha carreira e é assim que as pessoas me reconhecem, independentemente do meu físico - afirmou.

Inés Sainz estará no Brasil a partir de junho, para a cobertura da Copa do Mundo deste ano, e ficará responsável pela cobertura justamente da seleção brasileira, o lugar dos "maiores protagonistas do futebol mundial", segundo ela. O México não deve ir muito longe na competição. Está no Grupo A, junto de Brasil, Croácia e Camarões. Avançando às oitavas de final, deve enfrentar Espanha ou Holanda. Ou seja, caminho complicado... E Inés não se ilude. Sabe das dificuldades. Vê como um "desafio" conseguir se classificar.

O momento recente da seleção mexicana também não é dos melhores. Até suas grandes estrelas, como Chicharito Hernández e Giovanni dos Santos, vêm deixando a desejar nas últimas partidas disputadas com a camisa do país. Na quarta-feira de cinzas, durante o carnaval, data em que todas as 32 seleções que disputarão o Mundial entraram em campo para amistosos, o México apenas empatou em 0 a 0 com a Nigéria no Estádio Georgia Dome, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Assim, Inés Sainz aposta em um nome conhecido pelos brasileiros para fazer com que seu país avance de fase: Oribe Peralta. Foi o atacante quem marcou os dois gols do México na final das Olimpíadas de 2012, acabando com o sonho verde-amarelo de levar para casa a ainda inédita medalha de ouro olímpica.

- Pode-se dizer que o jogador mexicano mais eficaz hoje em dia é Oribe Peralta, pois já mostrou que sabe ser oportuno e marcar gols sempre que necessário - avaliou, completando: - Nós, definitivamente, não estamos em nosso melhor momento. Estamos em uma etapa de reconstrução, por isso o México precisa aproveitar as partidas amistosas que ainda restam antes do Mundial para trazer de volta o seu melhor futebol, algo que, hoje, nós não estamos vendo.

Modelitos e assédio no trabalho

Uma das marcas registradas de Inés Sainz é certamente suas roupas. Saias e vestidos são suas apostas. Calças, sempre justas. Além de repórter, a loira também realiza outros trabalhos com publicidade, participa de eventos e já foi capa de algumas revistas no México. Assim, seu estilo acaba se mesclando entre todas as áreas.

É Inés, aliás, quem escolhe suas roupas na hora de ir ao trabalho. O figurinista é dispensado na hora de montar o look. O grande motivo é que ela mesma quer mostrar sua personalidade por meio das peças que veste.

- Gosto de escolher minhas próprias roupas pois elas formam parte da minha personalidade, do meu estilo e daquilo que quero mostrar sobre mim. Aproveito que viajo muito pelo mundo e vou comprando peças diferentes. Às vezes posso ser um pouco mais conservadora, ou mais casual, até casual-elegante... - analisou.

Suas vestimentas, no entanto, já lhe causaram problemas. Em 2010, durante a cobertura de um treino do time de futebol americano New York Jets, a repórter foi ofendida pelos jogadores e técnico por estar usando, na opinião deles, "roupas inadequadas" para o ambiente esportivo. Na ocasião, o traje era composto por calça jeans justa, camiseta branca e botas pretas. Segundo as reportagens da época, Inés foi ao vestiário da equipe após a atividade para entrevistar o quarterback Mark Sánchez e acabou sendo expulsa do local por xingamentos. Após o incidente, o presidente do clube nova-iorquino emitiu um pedido formal de desculpas à jornalista.

Por conta da sua beleza e por trabalhar em um ambiente predominantemente masculino, Inés também já sofreu com o assédio. Especialmente de atletas. São insinuações, convites ou simplesmente elogios... Porém, a loira destaca que nunca ninguém passou dos limites, especialmente por compreender que ela é uma mulher casada e que está ali apenas para cumprir seu trabalho.

- Já passei muito por esse tipo de assédio, mas os atletas também são profissionais e creio que entendem quando nos fazemos entender que somos mulheres casadas e que estamos ali apenas para cumprir com o nosso trabalho. Nestes casos, eles se portam respeitosamente e entendem perfeitamente - explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet