Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Flamengo recorre à base para jogar Carioca e cria "Time C"

Mesma camisa, realidades distintas. Na tarde deste domingo, o Flamengo entrará em campo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, em Volta Redonda, com uma escalação completamente diferente, e as modificações não serão apenas dentro das quatro linhas ou no banco de reservas. Do lado de fora o técnico também será outro.


Quem comandará pela primeira vez o time profissional rubro-negro será o técnico do Sub-20, Marcelo Buarque. O treinador terá em campo muitos dos seus “garotos”, já que o time principal viaja no mesmo horário para Santa Cruz de La Sierra, onde irá se concentrar para o jogo contra o Bolívar, em La Paz, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Quem está habituado a ver o técnico Jayme de Almeida sereno à beira do campo comandando os jogadores, pode esperar um treinador que busca inspiração na própria fonte. Buarque, 51 anos, afirma que a troca de experiência com o atual comandante do profissional rubro-negro é um aprendizado.

“A gente conversa muito. O time (que enfrenta o Bangu) foi montado com ele, que é o treinador da categoria profissional. Trocamos muitas ideias e eu tenho que buscar tirar experiência dele, que eu conheço desde os anos 80. Trabalhamos juntos na base do Flamengo e somos amigos particulares. A gente tem que buscar tomar experiência em coisas boas, e o Jayme é um cara muito do bem, fantástico. As minhas ideias de futebol batem muito com as dele”, ressaltou o técnico do Sub-20.

O treinador confirmou que Luiz Antônio ainda não começará jogando uma partida, mas não descartou a entrada dele durante o confronto contra o Bangu. Buarque ressaltou a importância do jogador mais para a frente no grupo profissional.

“O Luiz Antonio por não ter feito uma pré-temporada vai começar de fora contra o Bangu. Até para não expor o atleta. Se der para entrar, vai entrar e participar. A comissão técnica profissional preferiu fazer com que ele entre aos poucos, gradativamente, para que esteja bem condicionado para ajudar o Jayme lá na frente”, disse o técnico.

Entre os garotos do Flamengo, estará o experiente Márcio Araújo, 29 anos, que chegou ao Flamengo no dia 20 de fevereiro, e por isso não foi escrito a tempo na primeira fase da Libertadores. Segundo o treinador, a experiência aliada à juventude é fórmula certa de boa equipe.

“O Márcio Araújo, que não é da casa, mas é muito experiente. Já jogou em várias equipes, é um jogador muito qualificado e vai ajudar a dar um suporte para esses meninos em campo. Ainda falei brincando com eles “na hora do socorro vocês vão lá no Márcio. Ele vai dar apoio para conduzir”. A experiência é sempre importante, mas a juventude também ajuda a experiência”, ressaltou Buarque.

O Flamengo entra em campo contra o Bangu com uma certeza: a conquista da Taça Guanabara, após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, no Maracanã. Já Márcio Araújo pensa em se firmar no grupo principal e ajudar o time também na Libertadores.

“Quero fazer um belo Carioca toda vez que entrar em campo. Jogar e agradar. A sequência na Libertadores será consequência do meu trabalho nos jogos do Estadual. Aqui sabemos que quem fica é quem joga melhor, por isso vou fazer o meu”, falou o volante.

Para o jovem goleiro Luan, 20 anos, emprestado ao time rubro-negro pelo Figueirense, vestir a camisa profissional do Flamengo é de suma importância, a ponto do atleta comparar a partida contra o Bangu com a final de uma Copa do Mundo.

“Para mim esse jogo vale, com certeza, como final de Copa do Mundo. Vou dar meu máximo.Vou vestir a camisa do Flamengo que é um sonho pra qualquer um. O Jaymão é sensacional. Ele trata bem todo mundo é super atencioso, um professor exemplar e está dando uma grande oportunidade para mim e para quem está subindo”, elogiou Luan

Segundo o treinador, o Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Luan; Digão, Frauches, Fernando e Jorge; Márcio Araújo e Léo Henrique, Rodolfo e Mattheus; Sartori e Nixon. No banco estarão, por ordem alfabética: Baggio, Cafu, João Paulo, Luiz Antonio, Nicolas, Renan e Robert. Dos atletas que ficarão no banco, apenas Luiz Antonio não faz parte da equipe júnior do rubro-negro carioca.

O Flamengo encara o Bangu, neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveria, em Volta Redonda, pela 14ª rodada da Taça Guanabara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet