Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Terry faz gol contra, Chelsea tropeça e tem liderança ameaçada

Com um gol contra marcado por John Terry, Chelsea sofreu sua segunda derrota seguida fora de casa contra adversários em teoria mais fracos ao perder por 1 a 0 para vizinho Crystal Palace (16º), neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.


Há duas semanas, o time comandado pelo técnico José Mourinho também havia sido derrotado pelo placar mínimo no campo Aston Villa (12º), em Birmingham, antes de se redimir com a goleada maiuscula de 6 a 0 que aplicou no Arsenal (4º) no último domingo em Stamford Bridge.

Com este novo tropeço longe dos seus domínios, os 'Blues' correm agora sério risco de perder a liderança. Eles podem ser superados pelo Manchester City (3º), que tem três jogos a menos e visita o Arsenal mais tarde neste sábado e pode chegar aos mesmos 69 pontos, com um saldo de gols bem superior (52 contra 38).

Já o Liverpool (2º) pode se isolar na ponta e abrir dois pontos de vantagem sobre o Chelsea se superar o Tottenham (6º) neste domingo em Anfield.

"Agora, deixamos de vez escapar a nossa chance de conquistar o título. Dependemos demais dos outros resultados", lamentou o técnico português José Mourinho, que não poupou críticas à atitude dos seus jogadores, que segundo ele não mostraram a mesma motivação do contra o Arsenal.

"Alguns ficam muito acomodados neste tipo de jogos. Será que posso mudar isso? Não sei. O Crystal Palace mereceu a vitória, lutou pela sobrevivência", completou o treinador.

No estádio Selhurst Park, o Crystal Palace, clube que acolheu os atletas brasileiros para treinos durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012, protagonizou a grande zebra da rodada graças a um um vascilo do veterano John Terry.

Aos 7 minutos da segunda etapa, o zagueiro tentou afastar de cabeça um cruzamento de Ward, mas acabou mandando a bola para as próprias redes.

Dos quatro brasileiros do Chelsea, apenas um começou jogando, David Luiz, escalado como volante. Ele foi substituído no intervalo por Oscar. Ramires estava suspenso e Willian permaneceu no banco.

Os 'Blues' prepararam da pior forma possível o duelo contra o Paris Saint-Germain, marcado para esta quarta-feira no Parque dos Príncipes, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Mais cedo em Old Trafford, o Manchester United (7º), por sua vez, ganhou confiança antes de receber o grande favorito Bayern de Munique nesta terça-feira, em outro duelo explosivo da Champions.

Os 'Red Devils' se redimiram da derrota humilhante por 3 a 0 que sofreram diante do arquirrival City na última terça-feira ao golear o Aston Villa (12º) de virada por 4 a 1, com dois gols de Wayne Rooney.

Ashley Westwood deu um susto à torcida do United ao abrir o placar para os visitantes logo aos 13 minutos de jogo, mas Rooney deixou tudo igual aos 20 e fez 2 a 1 de pênalti aos 45 após Juan Mata ser derrubado na área. O espanhol voltou a se destacar ao marcar o terceiro aos 12 do segundo tempo e o mexicano 'Chicharito' Hernánde selou o resultado nos acréscimos.

O jogo foi marcado por um fato inusitado. Enquanto a bola estava rolando, um avião sobrevoou Old Trafford com uma faixa contra o técnico escocês David Moyes, que tem a difícil tarefa de substituir o lendário 'Sir Alex Ferguson', aposentado ao final da temporada passada.

"Escolha errada, Moyes fora", dizia a mensagem que flutuava atrás da aeronave.

"Acho que teria sido melhor gastar dinheiro ao doar fundos para a associação caritaviva de Darren Fletcher (jogador escocês do clube). Acho que a maioria das pessoas me apoia", reagiu o técnico depois da vitória da sua equipe.

Resultados da 32ª rodada do Campeonato Inglês

7. Manchester United 54 32 16 6 10 52 38 14

16. Crystal Palace 31 31 9 4 18 20 39 -19

17. West Bromwich 29 31 5 14 12 36 48 -12
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet