Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

O sonho continua: Gerrard marca duas vezes, Liverpool reassume liderança e supera arbitragem

Com o anúncio de que o coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, estaria nas arquibancadas do Upton Park, Philippe Coutinho tinha uma motivação a mais para mostrar como se tornou um dos destaques do Liverpool na temporada. Não deu: o meio-campista acabou sendo substituído no intervalo, porém, o time de Merseyside reagiu no fim e conseguiu bater o West Ham por 2 a 1, neste domingo, assegurando a liderança isolada da Premier League.


No lugar de Coutinho, entrou o seu compatriota Lucas Leiva, que perdeu espaço entre os titulares desde a lesão no joelho em janeiro. O volante briga por uma vaga na Copa com Fernandinho, do Manchester City, e Hernanes, da Inter de Milão.

O veterano Steven Gerrard marcou duas vezes de pênalti para garantir a vitória dos Reds. Em lance duvidoso para a arbitragem, o marfinense Guy Demel diminuiu para os donos da casa.

Depois de marcar seis vezes nos últimos cinco jogos, o uruguaio Luiz Suárez passou em branco neste fim de semana e segue a dois gols do recorde de 31 em uma única temporada pertencente a Alan Shearer (1995/96) e Cristiano Ronaldo (2007/08) no atual formato da Premier League com 38 rodadas. Mesmo sem fazer o seu, o atacante deu trabalho para a defesa do West Ham. Aos 19 minutos, ele acertou o travessão de Adrian após receber cobrança de lateral e chutar por cima, encobrindo o goleiro espanhol.

A posse de bola era toda dos comandados de Brendan Rodgers. No fim da etapa inicial, aos 42, Suárez tentou passe e a bola tocou o braço de James Tomkins. O árbitro Antony Taylor não pensou duas vezes e assinalou pênalti: na cobrança, Gerrard conferiu e abriu o placar.

Ainda deu tempo para o West Ham empatar. Em escanteio praticamente nos acréscimos, Mignolet saiu para a defesa e foi atingido por uma pancada na cabeça de Andy Carroll. Em seguida, o braço do ex-centroavante do Liverpool ainda esbarrou no do belga, fazendo com que ele soltasse a bola e deixasse livre para Demel empatar. O auxiliar Stuart Burt ainda ergueu a bandeira, mas o juiz confirmou o gol após consulta ao bandeirinha.

No retorno do intervalo, os dois clubes voltaram a acertar a trave, mas o Liverpool foi mais efetivo e, em pênalti duvidoso sofrido por Jon Flanagan aos 26 minutos, Gerrard bateu mais uma vez e assegurou a vitória.

Ao todo, 34.977 mil pessoas acompanharam a partida em Upton Park.

Com o resultado, o Liverpool reassumiu a liderança com 74 pontos, dois a mais que o Chelsea, segundo colocado, e quatro à frente do Manchester City, terceiro. O West Ham continua na faixa intermediária da tabela, na 11ª posição, com 37.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet