Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Santos usa "espião" Mancini parar tentar parar Vitória 100% na BA

Quebrar a sequência perfeita do Vitória em casa. Essa é a missão do Santos, que enfrenta neste domingo o clube baiano, às 18h30, no estádio do Barradão.


Com triunfos nos quatro jogos disputados em Salvador, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani é o único com 100% de aproveitamento em casa neste Brasileiro.

Os 12 pontos conquistados na capital baiana representam 75% dos 16 que deixaram o Vitória na terceira posição até o início da décima rodada. O bom rendimento em seus domínios, porém, não é de hoje, e o treinador adversário desta noite sabe bem disso.

Em 2008, o técnico santista Vagner Mancini ocupava o lugar que hoje é de Carpegiani.
No primeiro turno daquele Brasileiro, o Vitória ganhou nada menos que oito de seus dez confrontos no Barradão --incluindo um, pelo placar mínimo, contra o Santos.

Na condição de "inimigo íntimo'', Mancini tenta passar aos seus comandados ensinamentos não só sobre o esquema de jogo do rival de hoje mas também dicas que vão do comportamento da torcida ao tamanho do campo e a fraca iluminação no Barradão --o confronto começa sem luz natural.

"A torcida exige muito do time. Se iniciarmos bem, ela pode virar contra'', ensina o técnico santista, que tenta desconversar sobre levar alguma vantagem: "Pode ajudar, mas eles também sabem a minha maneira de jogar. Há um equilíbrio''.

Se o adversário conquistou todos os pontos em casa, o Santos, por outro lado, não é um visitante dócil. Em cinco partidas longe da Vila Belmiro até agora, a equipe empatou com Grêmio, Santo André e Palmeiras. Contra os cariocas, no Rio, ocorreram uma vitória (diante do Fluminense) e a única derrota (para o Botafogo).

Sem Léo e Neymar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Mancini acenou para um time mais cauteloso durante a semana, com o zagueiro Paulo Henrique Rodrigues no meio, ao lado dos volantes Roberto Brum e Rodrigo Souto.

Assim, o outro Paulo Henrique, o Ganso, seria o único responsável em municiar Madson e Kléber Pereira no ataque. No último dia de treinamento no CT Rei Pelé, porém, o treinador despistou ao colocar Molina no lugar do zagueiro improvisado entre os titulares.

Para o lugar do lateral Léo, não há dúvidas. Entra Pará. Apesar do possível excesso de volantes, o treinador rechaça que isso tornaria o time necessariamente defensivo. "Com os três volantes, há a chance de avanços ora do Brum, ora do Souto, além de [se poder] adiantar os laterais.''

Vitória
Viáfara; Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace; Apodi (Elkeson), Uelliton, Magal, Leandro Domingues e Leandro; William e Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani

Santos
Douglas; Wagner Diniz, Fabão (Eli Sabiá), Domingos e Pará; Paulo Henrique Rodrigues (Molina), Roberto Brum, Paulo Henrique e Rodrigo Souto; Madson e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini

Local - Local - Estádio Barradão, em Salvador, às 18h30
Juiz - Pablo dos Santos Alves (RJ)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet