Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Campeonato Brasileiro

Com um a menos, São Paulo empata com o Fla mas segue perto da degola

Um duelo movimentado, com direito a lambança do goleiro Denis, dois pênaltis polêmicos, uma expulsão ainda no primeiro tempo e um gol de Adriano contra o seu ex-time. São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo no Morumbi.

Um duelo movimentado, com direito a lambança do goleiro Denis, dois pênaltis polêmicos, uma expulsão ainda no primeiro tempo e um gol de Adriano contra o seu ex-time. São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo no Morumbi, resultado que impediu que o clube carioca ingressasse no G-4 e manteve o paulista próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


O Fla abriu o placar logo aos 3min, quando Fierro aproveitou um vacilo de Denis na saída de bola e tocou para as redes sem goleiro. O São Paulo empatou com Borges, e Adriano fez 2 a 1 em cobrança de pênalti, e não comemorou. Renato Silva ainda foi expulso. Tudo isso no primeiro tempo.

Na etapa final, mesmo com um atleta a menos, o time da casa buscou o empate. Miranda sofreu pênalti, e Jorge Wagner bateu no canto oposto ao que Bruno pulou.

Com a igualdade, o clube do Rio de Janeiro soma 15 pontos, enquanto o São Paulo tem 11, um a mais do que o 17º colocado, que figura na zona de rebaixamento.

O embate ficou aberto no final, com chances para os dois lados. Os são-paulinos reclamaram um pênalti sobre Washington aos 47min.

O jogo
As duas equipes entraram em campo modificadas. O São Paulo, por opção do técnico Ricardo Gomes, e o Flamengo, por causa de cinco desfalques e da saída de Ibson, que retornou ao Porto.

"São seis jogadores que saíram, e todos titulares. Durante a semana realizei três coletivos para dar mais entrosamento", observou o comandante flamenguista, que não pode contar com Juan, Kléberson, Emerson, Toró e Aírton.

Do outro lado, Gomes abriu mão do 4-4-2 para escalar o time com três zagueiros. Zé Luis, Eduardo Costa, Jorge Wagner e Washington foram barrados para as entradas de Arouca, Jean, Jean Rolt e Hugo. "O Jean e o Hugo são titulares na minha cabeça, por isso entraram", decretou o treinador.

O duelo começou movimentado. Logo aos 3min, Denis errou na saída e chutou a bola em cima de Fierro. Depois de uma dividida entre Adriano e o goleiro são-paulino, a bola sobrou para Fierro, que tocou para as redes, sem goleiro.

O conjunto da casa reagiu aos 18min, quando Marlos rebeceu na área e rolou para o meio. Borges, sozinho, igualou o placar.

Três minutos depois, Adriano arrancou e invadiu a área. O zagueiro Renato Silva o acompanhou e ambos caíram no chão. O árbitro assinalou pênalti, e o camisa 9 rubro-negro bateu bem e fez 2 a 1.

"Não comemorei o gol em respeito ao São Paulo, aos torcedores e a todos, pelo carinho que tive quando passei por aqui", declarou Adriano, que defendeu o clube tricolor no ano passado.

Para piorar a situação do atual tricampeão nacional, Renato Silva fui expulso ainda na etapa inicial, após perder a bola e segurar a camisa de Zé Roberto.

"Estamos criando, trabalhando bem a bola no ataque, mas perder um jogador fica difícil. Mesmo assim acredito que é possível reverter a situação", opinou Borges.

E o time paulista alcançou o empate em mais um lance polêmico do confronto. Miranda avançou e caiu dentro da área após um choque com Willians. O árbitro assinalou pênalti, e os flamenguistas reclamaram que a falta ocorreu fora da área. Jorge Wagner bateu e fez 2 a 2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet