Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Treinador rubro-negro lamenta oportunidades perdidas no Morumbi e aposta em "arrumação" durante a pausa para a Copa do Mundo

O empate em 1 a 1 com o Figueirense na última quinta-feira (29/5) deixou o clima no Flamengo ainda pior. Apesar de jogar no Morumbi, o clube carioca foi o mandante da partida, mas não conseguiu se impor diante do ex-lanterninha Figueirense. Para o treinador Ney Franco, o clima após a partida foi de grande frustração.


"O clima no vestiário foi horrível para jogadores e comissão técnica. Foi um jogo em que abrimos mão no primeiro tempo. No segundo tivemos mais volumes, mais oportunidades, mas nossa bola não entrou. O trabalho foi feito em busca de uma vitória e não tivemos a competência para vencer. Em cima disso, ficamos muito frustrados", disse o técnico flamenguista em coletiva de imprensa após a partida.

O Flamengo não vence uma partida pelo Campeonato Brasileiro desde a 3ª rodada, quando derrotou o Palmeiras por 4 a 2 no Maracanã. Desde então foram duas derrotas e três empates. Ney Franco disse ainda que aposta na paralisação que acontecerá após a próxima rodada, em função da Copa do Mundo.

“Estamos apostando tudo na parada. Jogadores vão chegar, pois o elenco precisa ser qualificado. Com isso e o tempo de trabalho, a gente acredita na capacidade de jogar mais do que vem jogando até o momento. Anteriormente, peguei o time em uma situação parecida na minha primeira vez. Também tinha uma parada para a Copa, com o time mal posicionado no Brasileiro. Usamos bem aquele tempo, o time foi campeão da Copa do Brasil e fez uma boa reta final de Brasileiro”, lembrou Ney Franco, ressaltando o mês inteiro de inter-temporada para arrumar o time da sua forma.

Paulinho também comentou sobre a pressão que o clube enfrentará por ocupar o Z-4: "A gente se esforçou. O goleiro deles estava em uma noite feliz. Infelizmente não jogamos bem e agora temos que aguentar a pressão".

O resultado fez com que o rubro-negro caísse para a 17ª posição, com apenas sete pontos ganhos em oito partidas. O Flamengo abre a zona de rebaixamento, que conta ainda com a Chapeconese, Figueirense e Coritiba.

O próximo compromisso do Flamengo não será dos mais fáceis, já que a equipe carioca enfrenta no próximo domingo o Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão. A partida será disputada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h (horário de Brasília).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet