Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Imprensa da França elogia preço de hotel, mas bordel próximo é criticado

O preço da hospedagem que a seleção da França pagará durante o mundial da Fifa em Ribeirão Preto chama a atenção dos jornais franceses. A imprensa do país considera que o valor é baixo em relação às diárias pagas por outras seleções. Sendo assim, a seleção comandada por Didier Deschamps tenta apagar a imagem de ostentação deixada pelos Bleus na Copa da África do Sul, em 2010, quando o luxo das instalações em um resort em Knysna foi alvo de críticas.


A França chega a Ribeirão Preto no dia 9 de junho e estreia na Copa do Mundo no dia 15, contra Honduras, em Porto Alegre. Para ficar hospedada no hotel escolhido no interior de São Paulo, a delegação pagará 170 euros por dia, inclusas refeições, 83% abaixo da diária mais cara encontrada para as 32 delegações no Brasil, de 1000 euros, segundo apurou o "Le Figaro".

De acordo com o jornal, a tarifa reflete um comportamento oposto ao adotado pela equipe em 2010. À época, a escolha do luxuoso Pezula Resort Hotel & Spa para a hospedagem foi criticada e considerada equivocada pela ministra dos Esportes, Rama Yade.

- Ao contrário dos comportamentos paranoicos exibidos antes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, a Federação Francesa e o staff da equipe da França praticam a abertura e a transparência. E também um perfil mais modesto como a escolha de seu campo de base no Brasil - comentou o jornal, em recente reportagem.
Outro veículo de comunicação a reparar no orçamento mais enxuto foi o "Ouest France", segundo o qual a seleção francesa "aprendeu a lição" na África do Sul.

- Em 2010, os Bleus haviam ficado no Pezula Resort, um complexo cinco estrelas cujo preço mínimo da noite era de 590 euros.

PERTO DE BORDEL

Assim como o preço da hospedagem, a localização do hotel também já havia repercutido na imprensa internacional. Durante uma entrevista concedida ao "Le Monde", o técnico Didier Deschamps se irritou quando o repórter perguntou se ele sabia que o hotel fica a 500 metros de um bordel em Ribeirão.

Em resposta, sem levar em consideração a possibilidade de os jogadores visitarem o local, Deschamps lembrou que os jornalistas também fazem festas durante os eventos esportivos, e todos poderiam ficar sabendo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet