Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lais Souza recebe alta do hospital e segue tratamento em Miami

Esquiadora que sofreu acidente no dia 27 de janeiro, num treino para os Jogos de Inverno de Sochi, continuará morando nos EUA para dar continuidade ao tratamento


Depois de quatro meses internada nos Estados Unidos, Lais Souza deixou o hospital Jackson Memorial. Ela recebeu alta nesta segunda-feira, mas seguirá morando em Miami para dar continuidade ao tratamento. A paulista de Ribeirão Preto continuará recebendo a assistência da equipe médica em um apartamento custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

- Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim - disse a ex-ginasta por meio de sua assessoria de imprensa.

No dia 27 de janeiro, a esquiadora sofreu um acidente quando se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, quando se chocou com uma árvore e sofreu uma lesão na coluna cervical. Com um trauma severo na terceira vértebra, precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte.

Desde o acidente, Lais estava internada no Jackson Memorial Hospital. Passou pela fase crítica, voltou a respirar e se alimentar sem a ajuda de aparelhos, a mostrar sensibilidade em várias partes do corpo e a movimentar o braço direito. A esquiadora vem sendo submetida a tratamentos experimentais e vem respondendo bem aos estímulos.

A segunda-feira também ficou marcada por outra boa notícia no mundo do esporte. Após seis meses internado em coma devido a um grave acidente de esqui, o alemão Michael Schumacher saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França. A informação é da assessora do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sabine Kehm. O Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça, confirmou que Schumi deu entrada no local. Segundo a nota, a "longa fase de reabilitação será distante dos olhos do público”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet