Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Para CBF, dúvida de chilenos sobre juiz é "desrespeito com o povo brasileiro"

Durante a coletiva de Luiz Felipe Scolari e deThiago Silva, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28), bastou um jornalista chileno questionar a isenção da arbitragem na partida para que a CBF respondesse de forma ríspida. O repórter queria saber se Howard Webb, o juiz escalado, seria "caseiro".


O assessor de imprensa Rodrigo Paiva não permitiu que o técnico respondesse e classificou a postura da imprensa chilena nos últimos dias como "desrespeitosa".

— A imprensa do Chile tem insistido nisso. Esse tema é primitivo e imaturo, é um tipo de pressão ridícula. Não é só desrespeito com a FIFA, com o árbitro, com a seleção e com as pessoas que trabalham aqui de forma séria há 100 anos. É um desrespeito com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar, deveriam respeitar o povo brasileiro.

Nos últimos dias, a imprensa chilena tem batido repetidas vezes nesta tecla. A atuação do japonês Yuchi Nishimura, que apitou a estreia contra a Croácia, é lembrada pelos chilenos como um exemplo de que, na dúvida, os juízes apitariam a favor do Brasil. O tema também contagiou a seleção. Na entrevista de quinta-feira (27), o atacante Alexis Sanchez não hesitou em dizer que não é Neymar quem mais o preocupa:

— O Brasil tem uma grande equipe, uma ótima defesa. Me sinto feliz em jogar contra o Brasil, o que me preocupa é a arbitragem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet