Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FIA confirma que fará reunião para discutir futuro da F1

Atendendo aos pedidos de diversos dirigentes, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), garantiu que será feita uma reunião para discutir o futuro da Fórmula 1. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o dirigente confirmou que já planejava organizar o evento antes de as reclamações aumentarem, referindo-se principalmente a Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, que recentemente voltou a cobrar uma postura da entidade.


"Eu vou atender uma mesa de patrocinadores, jornalistas, novas mídias, organizadores, pilotos atuais e do passado e os construtores. Vou acolher as propostas mais interessantes. Eu estou dizendo isso como presidente da FIA, sem ter que responder a Montezemolo, exatamente porque tenho um grande respeito por todos os competidores nas corridas e, em particular, pelo o que a Ferrari fez, faz e fará", afirmou Todt ao jornal italiano.

As principais reclamações sobre a atual situação da F1 são a respeito das regras, consideradas rígidas demais por dirigentes e pilotos. A preocupação por parte dos envolvidos na categoria é que a competição fique "chata" e não desperte mais o interesse do público.

"Tédio? Eu não vejo isso, e acima de tudo eu não vejo ninguém levantar o acelerador nas corridas a fim de economizar combustível. Nas corridas, sempre houve a busca da máxima eficiência: quanto menos combustível você coloca no tanque, mais leve é o carro e mais rápido você pode ir. Dez quilos de combustível são cerca de quatro décimos por volta", completou o dirigente, rebatendo uma das principais críticas que é a economia de combustível.

Um dos maiores críticos da forma como a F1 vem sendo realizada atualmente, Montezemolo, além de criticar as regras, pressionou a FIA afirmando que agiria por conta própria caso a entidade que regula o esporte não fizesse alguma coisa. Satisfeito com a resposta de Todt, o presidente da Ferrari comemorou que a solicitação tenha sido atendida.

"Ninguém se preocupa mais com o futuro da Fórmula 1 do que a Ferrari, porque ele está no centro da nossa vida diária. Estamos satisfeitos que o presidente da FIA deu boas vindas à iniciativa e agora a FOM (Formula One Management) deve fazer o mesmo o mais rápido possível para trabalhar em conjunto de forma construtiva para o bem deste esporte maravilhoso", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet