Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Armandão: Conca dita ritmo do Flu no Maraca e é o craque da rodada#13

Quando a bola bate no pé de Conca ela é tratada de forma diferente. No time do Fluminense, ela não tem chegado exatamente quadrada para o argentino, mas seu toque refinado o faz se destacar até mesmo num time que joga bem. Contra o Goiás praticamente todos os tricolores tiveram boa atuação, mas o futebol do meia o eleva a um patamar acima dos demais. Conca, autor de uma assistência e de um drible-da-vaca que levantou a torcida, deu um show à parte nos passes. De primeira, des costas, em profundidade, lançando pelo alto... Um repertório que usou para ditar o ritmo no Maracanã e para levar um 8,5. A nota faz dele pela primeira vez no Brasileirão 2014 o craque de uma rodada do Troféu Armando Nogueira.


Outros nomes de destaque no fim de semana foram o goleiro Luiz, do Criciúma, e o atacante Caio, do Vitória. Mas outros três times foram os únicos a emplacar mais de um jogador na seleção da 13ª rodada. São eles o Internacional, com o zagueiro Juan e o volante Wellington, o Atlético-MG, com o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, e a Chapecoense, com o volante Wanderson e o atacante Fabinho Alves. O lateral-esquerdo Victor Luis, do Palmeiras, e o meia Léo Lisboa, do Figueirense, completam o time ideal da vez.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
O empate em 1 a 1 entre São Paulo e Criciúma deve-se muito ao goleiro do Tigre. Luiz fez boas defesas, três no primeiro tempo e duas no segundo, sendo decisivo. "Deu aula" para Rogério Ceni em pleno Morumbi, já que o goleiro do São Paulo falhou no gol do time catarinense. Luiz foi o grande goleiro da noite e mereceu uma nota 8,5.

LATERAL-DIREITO
O volume de jogo do Atlético-MG nos 3 a 1 sobre o Atlético-PR se deve muito ao ímpeto do lateral-direito Marcos Rocha e sua predisposição de atacar. Além de fustigar a defesa do Furacão por aquele lado, ele ainda deu um passe para gol ao cobrar um lateral na cabeça de Leonardo Silva. A jogada surpreendeu a defesa rival e ajudou Marcos Rocha a receber uma nota 8,0, uma das melhores da rodada.

ZAGUEIROS
No embalo de Marcos Rocha, Leonardo Silva também conseguiu uma vaga na seleção da rodada. Além do gol de cabeça, o atleticano foi outras vezes ao ataque, marcando presença, e também guiou a defesa. Recebeu 7,5 por sua atuação. Nota igual à de Juan, do Internacional, que dessa vez fez partida muito boa no 1 a 0 do Colorado sobre o Santos, parando vários ataques do Peixe com seu ótimo posicionamento, sem falar numa cabeçada que deu para grande defesa de Aranha.

LATERAL-ESQUERDO
Victor Luís não fez gol, como no duelo contra a Fiorentina quatro dias antes, mas voltou a mostrar aos torcedores do Palmeiras que eles podem confiar em seu lateral-esquerdo. A assistência para o gol de Henrique premiou a ousadia do jogador, que foi quase sempre a melhor opção ofensiva do Verdão no 1 a 1 com o Bahia. Nota 7,0 para ele.

VOLANTE
Os volantes da Chapecoense começam a se destacar no Brasileirão. Há duas rodadas, Dedé e Ricardo Conceição entraram para a seleção após grande atuação contra o São Paulo. Agora, é a vez de Wanderson cavar um lugar no time ideal do fim de semana. Ele recebeu 7,5 dos jurados do Armandão no triunfo de 1 a 0 sobre o Flamengo. A mesma nota de Wellington, do Internacional, na vitória de 1 a 0 sobre o Santos.

MEIAS
Conca foi craque, não só pela assistência que deu para que Cícero abrisse o placar no 2 a 0 do Fluminense sobre o Goiás, mas por sua liderança técnica durante toda a partida, com ótimos passes, principalmente. Mas Conca não o único meia a brilhar. Na excelente vitória do Figueirense sobre o Sport, por 3 a 0, Léo Lisboa chamou a atenção. O jovem jogador do time catarinense fez um golaço num chute de canhota e um passe espetacular, num lançamento para o segundo gol. Lisboa levou nota 8,0 e ganhou um lugar ao lado de Conca na seleção.

ATACANTES
Caio parece iniciar no Vitória uma grande fase. Na semana passada, ele já havia ido bem contra o Criciúma. Dessa vez, brilhou com dois gols no 2 a 1 sobre o Grêmio, marcando de cabeça e no rebote de um pênalti que ele mesmo bateu. Nota 8,5 para o atacante rubro-negro, que tem como companhia o arisco Fabinho Alves, da Chapecoense, que fez a defesa do Flamengo suar um bocado na vitória da Chape por 1 a 0 e levou um 7,5.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet