Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Volta com cautela: preparador prevê Fred no auge em até quatro partidas

Se não foi de encher os olhos, a volta de Fred ocorreu dentro do esperado pela comissão técnica do Fluminense. Os 32 minutos em que esteve em campo, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, domingo, mostraram a necessidade de continuar com o trabalho desenvolvido desde o fim da folga após a Copa do Mundo. E, neste sentido, a avaliação interna indica que o auge será alcançado em até quatro jogos.


Fred evitou avaliar questões físicas e técnicas ao deixar o gramado do Maracanã, mas reconheceu ser "ruim" ficar na reserva – Rafael Sobis começou a partida como titular e, no segundo tempo, deu lugar ao camisa 9. Apenas agradeceu o apoio da torcida, de colegas de time e dos funcionários do Tricolor. E é um deles que tem papel fundamental neste processo: o preparador físico Rodrigo Poletto. Ao aprovar a atuação do atacante, na zona mista do estádio, disse que a melhora será jogo a jogo.

- Seria impossível ele estar no mesmo nível da equipe, afinal, teve, merecidamente, dez dias de folga após o Mundial. O ideal é ele ir participando aos poucos dos jogos mesmo que tenha condições de atuar 90 minutos. Tudo vai depender do planejamento para cada partida. Pode começar e sair, pode entrar no segundo tempo. Estimamos que em até quatro rodadas ele vai estar no nível ideal, igual aos demais jogadores. Precisa jogar e treinar - disse o preparador.

É quase a mesma linha de raciocínio de Cristóvão. Ao explicar a reserva pelo fato de Fred, ao entrar no segundo tempo, ter a vantagem de encarar o adversário mais desgastado, o treinador evitou fazer projeção sobre sua titularidade.

- Não está no mesmo ritmo do que os outros. Treinou a semana inteira bem, mas ainda não é da mesma maneira. Precisávamos que a equipe se movimentasse muito. Como o jogo ia pedir isso, eu mantive ele no banco. Mas é claro que podemos jogar com ele, sim.

Fred não atuava pelo Flu desde 18 de maio, na derrota para o Grêmio. Mesmo assim, se mantém como artilheiro da equipe na temporada: tem dez gols em, agora, 18 jogos.

Vice líder do Brasileirão, com quatro pontos a menos do que o Cruzeiro, o Flu dá atenção agora à Copa do Brasil. Encara o América-RN na quarta-feira, em Natal, pela terceira fase. Os três jogos seguintes, que ajudariam Fred e retomar a sua forma ideal, são: Coritiba, América-RN (volta da Copa do Brasil) e Botafogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet