Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Hamilton acusa companheiro Rosberg de atingi-lo de forma proposital

O incidente entre o alemão Nico Rosberg e Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Bélgica foi abordado em reunião promovida pela equipe logo depois da corrida, disputada neste domingo. De acordo com o britânico, seu companheiro o atingiu de forma proposital.


Os dois pilotos brigam pelo título mundial. Rosberg perdeu a liderança para Hamilton na largada e, na tentativa de recuperá-la, atingiu o pneu traseiro do companheiro logo na segunda volta. O alemão chegou no segundo lugar e aumentou a vantagem na liderança para 21 pontos, já que o inglês abandonou.

“Nós acabamos de ter uma reunião sobre isso e basicamente ele disse que fez de propósito, que poderia ter evitado. Ele falou: ‘Fiz aquilo para provar um ponto’. Vocês não precisam confiar em mim. Pergunten para o Toto (Wolff) e o Paddy (Lowe)”, disse Hamilton, citando os diretores da equipe.

Toto Wolff, chefe da equipe germânica, e o tricampeão Niki Lauda, uma espécie de consultor, chegaram a condenar publicamente a manobra de Nico Rosberg antes mesmo da reunião. Convicto, Lewis Hamilton se eximiu de qualquer tipo de responsabilidade pelo incidente com o alemão.

“Vocês sabem, podem perguntar para o Fernando (Alonso) ou para qualquer outro piloto: quando há menos da metade do carro ao seu lado e você está por dentro, a linha é sua. Você não é obrigado a sair do seu caminho para dar espaço extra e não era uma daquelas curvas com muro ou algo assim”, argumentou Hamilton.

Com a briga pelo título praticamente restrita aos dois pilotos da Mercedes, ambos vêm protagonizando duelos acirrados. De acordo com Lewis Hamilton, no entanto, uma eventual batida entre ele e Nico Rosberg não era algo impossível de ser evitado ao longo do campeonato.
“Acho que ouvi alguém dizer que nós inevitavelmente bateríamos um dia, mas não acho que a situação de hoje era inevitável. Pensei que certamente haveria uma investigação (dos comissários da corrida). Estou desapontado pela equipe e, é claro, por mim, porque perdi pontos que deixam meu campeonato bem mais duro”, declarou.
Inconformado, o piloto britânico sugeriu que a imprensa questione seu companheiro de equipe. “Vocês têm que perguntar a ele que ponto estava tentando provar, porque simplesmente chegou e disse que a responsabilidade era toda minha”, declarou Hamilton.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet