Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Pacotão do Fla: brilho de Gabriel, grito forte da Nação e atalho pela direita

Em meio à fase irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu um passo importante para chegar às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 1 a 0, em Natal. Para chegar ao resultado, contou com a noite iluminada de Gabriel, que busca uma volta por cima após longo período de críticas. Além do meia-atacante, as jogadas pela ponta direita foram fundamentais.



Também chamaram atenção os impedimentos de Alecsandro, um lance de inteligência de Cáceres e a força da torcida rubro-negra, que muitas vezes cantou mais alto do que a do mandante. O time potiguar, aliás, não conseguiu acertar o gol de Paulo Victor nenhuma vez.


GABRIEL TURBINADO

Alvo de contestação, Gabriel estava esperando uma atuação como essa para erguer a cabeça e tentar reeditar a fase da época de Bahia, que o levou ao Flamengo. Além do decisivo gol relâmpago no segundo tempo, distribuiu bons passes (não errou nenhum, por sinal), correu muito e finalizou quatro vezes. Ganha força na disputa por uma vaga na equipe titular.  


VITÓRIA NA ARQUIBANCADA




Parece clichê, mas a torcida do Flamengo que compareceu à Arena das Dunas deu show particular em vários momentos da partida. Boa parte das mais de 30 mil pessoas estavam a favor do time de Luxemburgo e gritaram a plenos pulmões antes e depois de a vantagem ser aberta. Jogar fora de casa é algo que não costuma ocorrer na prática e mais uma vez ajudou numa vitória.


LINHA BURRA

Recordista de impedimentos do Flamengo, Alecsandro não soube escapar da posição irregular em duas jogadas importantes contra o América-RN. Apesar de ter sido participativo, inclusive no gol de Gabriel, na primeira ele chutou, Fernando Henrique deu rebote e Márcio Araújo teve o gol anulado porque o atacante estava adiantado. No segundo tempo, a bola sobrou limpa, o camisa 19 errou o alvo, mas já não valia nada. No Brasileirão, são 22 impedimentos em 21 partidas disputadas. O número é alto. Abre o olho, artilheiro... 


DRIBLE PARAGUAIO

O repertório de Cáceres não é tão vasto. Muita raça, bom posicionamento e números a favor o fizeram titular absoluto no time atual. Mas o paraguaio deu um drible digno de craque para afastar o perigo da defesa. Ao notar a aproximação de dois rivais, ao invés de recuar para Paulo Victor, mudou a rota da cabeçada e saiu jogando tranquilamente. 


ATALHO PROVIDENCIAL

O mapa da mina do Flamengo foi pelo lado direito. Léo Moura, Gabriel e até Márcio Araújo deitaram e rolaram nas costas do lateral e criaram as melhores jogadas. O gol, curiosamente, não saiu por ali, mas, especialmente no primeiro tempo, os ataques eram quase todos por lá. Fernando Henrique teve trabalho com as bolas cruzadas daquele lado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet