Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Anderson Silva revela insegurança e déficit de força na perna

O ex-campeão peso médio do UFC, Anderson Silva, participou como palestrante em um congresso de medicina e revelou em conversa com os jornalistas presentes ao evento que ainda não possui a mesma amplitude de movimentos na perna esquerda fraturada na revanche contra Chris Weidman ocorrida no dia 28 de dezembro de 2013.


“Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase “duzenta”, né (risos)? Aí complica um pouco”, disse o Spider, em trecho divulgado pelo site Combate.com.

E continuou: “Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fiquei meio apreensivo. Não estou conseguindo fazer algumas coisas que eu fazia antes”.

Aos 39 anos, Anderson assinou novo contrato de quinze lutas com a organização americana e se prepara para retornar ao octógono contra Nick Diaz, em janeiro de 2015. Silva ressaltou que as lesões na tíbia e fíbula foram recuperadas mas que ainda há bloqueio na execução de movimentos de luta.

“A gente está trabalhando em cima disso para que eu possa voltar às minhas atividades normais e fazer o que eu fazia antes com propriedade. Ainda fico meio inseguro. No treino de defesa de queda, por exemplo, uso muito minha perna, meu joelho e o quadril”, disse o recordista de defesas de título.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet