Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Depois de perder Leo Moura, Flamengo se mostra mais otimista em ter Gabriel do que Everton contra o Atlético-MG

Entre o cenário que se anunciava e a realidade, o prejuízo do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, deve ser menor do que o que se temia. Das três dúvidas para a partida, apenas Leo Moura, com uma lesão na coxa direita, foi vetado. O time corre risco de sofrer mais uma baixa, já que Everton relatou que ainda não tem confiança na coxa. Já Gabriel não deve ser desfalque.


Gabriel e Everton chegaram a treinar no campo do Ninho do Urubu nesta segunda-feira. A dupla correu em volta do gramado e participou de atividades físicas. Nenhum dos dois teve a presença confirmada na viagem. A expectativa é boa em relação ao primeiro.

— Tudo depende do parecer médico. Mas, pela minha experiência, estou muito otimista em relação ao Gabriel. Menos um pouquinho com o Everton, que eu tenho que ver o crescimento. Não interessa a gente ter pressa e o atleta, no andar para frente, acabar se machucando gravemente — afirmou Mello.

Com 36 anos, Leo Moura vinha resistindo bem à maratona de jogos. Em 2014, ele vem sendo, mais uma vez, o jogador que mais atuou pelo Flamengo, com 46 partidas. Como deve desfalcar o time em pelo menos dois compromissos, ele ainda pode chegar a 53, mais do que jogou em 2005 (32), 2006 (51), 2012 (42) e 2013 (50).

— O Leo está com uma pequena contratura, que não é grave. Mas ele precisa de uma semana de descanso — explicou o preparador físico do clube, Antônio Mello. Ele completou conosco (Mello e Vanderlei Luxemburgo) 21 ou 22 partidas. Ele é muito atuante, joga numa faixa de campo muito grande e atravessa o campo sempre com piques. Mas não tem uma idade de menino — advertiu Mello.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet