Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Incertezas marcam última semana "livre" do Timão antes de maratona

O Corinthians disputou três jogos na pré-temporada de 2015: perdeu para o Colônia, por 1 a 0, e venceu o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, pela Florida Cup, nos Estados Unidos, e bateu o Corinthian-Casuals (3 a 0), na Arena. O técnico Tite admite que ainda pode fazer alterações na equipe que estreia no Campeonato Paulista, dia 1° de fevereiro, contra o Marília. E esta será a última semana na qual o treinador terá tempo livre para pensar em como montar o Timão.


A maratona no início de fevereiro será decisiva para o rumo da equipe na temporada. Logo após o primeiro jogo no estadual, a equipe já encara o Once Caldas, da Colômbia, pela primeira fase da Taça Libertadores da América, no dia 4. Na sequência, faz o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, dia 8, e disputa o jogo de volta contra o time colombiano no dia 11. Tudo em meio ao processo de eleição presidencial, marcada para o dia 7. 

As atuações discretas do uruguaio Lodeiro, que ganhou vaga entre os titulares com Tite após ser pouco utilizado por Mano Menezes no ano passado, reacenderam a dúvida sobre a formação do meio-campo corintiano. No último sábado, ele saiu vaiado pela torcida ao ser substituído por Jadson, que entrou bem e participou diretamente dos lances de dois dos três gols marcados pelo Alvinegro. 

- Parto de uma ideia de manter uma base, mas sem abrir mão de trocas também. Coerentemente, quem treinar bem vai conquistando seu espaço. E quando entrar, não é para um jogo só. É para ter uma oportunidade igual ao que estava. É um desafio pessoal, humano - afirmou Tite, após a vitória sobre o Casuals. 

A melhora do Corinthians com os reservas em campo no último sábado aumentou a dúvida sobre se haverá mudanças na equipe para o início dos jogos oficiais. No meio-campo, Bruno Henrique entrou bem. Na defesa, Fagner, que também irritou parte da torcida no último sábado ao errar alguns lances básicos, disputa vaga com Edílson. 

Tite assegura: não fará mudanças radicais na equipe, como alterar o esquema tático do 4-1-4-1 para o 3-5-2, mas alguns jogadores ainda podem perder vaga na formação titular, que atualmente é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

- Eu tenho como ideia trazer dois articuladores, dois meio-campistas e dois atacantes. Mas não tem problema de eu rever o conceito se a equipe não produzir. Entendo futebol dessa forma. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet