Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Maurício/Girolami leva 1ª etapa da Stock; Prost supera Senna

nsistência foi a marca da vitória da dupla Ricardo Maurício/Nestor Girolami (ARG), na Corrida de Duplas, que marca a primeira etapa da Stock Car em 2015. Após largar em quinto, Ricardo Maurício conseguiu deixar o carro número 90 em boas condições para o argentino assumir a liderança e não largar mais.


Apesar da ameaça de chuva sobre o autódromo de Goiânia, a corrida aconteceu em pista seca. De carro pegando fogo até batida forte e várias rodadas, o público que compareceu ao circuito acompanhou uma corrida muito movimentada.

Na briga de sobrenomes, o francês Nicolas Prost, parceiro de Júlio Campos, levou a melhor sobre Nelsinho Piquet e Bruno Senna que tiveram problemas com seus carros. Prost cruzou a linha de chegada na 11ª posição.

A próxima etapa da Stock Car será disputada em Ribeirão Preto-SP, no próximo dia 5 de abril.

A corrida
Mesmo com o grid cheio, os pilotos conseguiram passar a primeira curva sem muitos problemas. Marcos Gomes atacou o pole position Átila Abreu desde o início da prova. Na terceira posição, Ricardo Maurício apresentava um ritmo muito forte em busca de colar nos líderes. O carro amarelo número 90 passou a incomodar.

Antônio Pizzonia, dupla de Bruno Senna, também conseguiu um bom início saindo da 21ª para a 14ª colocação. Na quinta volta, Marcos Gomes conseguiu ultrapassar Átila Abreu. O dono do carro 80 da Voxx Racing fez bonita ultrapassagem por dentro. Na volta seguinte foi a vez de Ricardo Maurício.

O carro do pole Átila Abreu não conseguia o mesmo ritmo dos demais e na volta sete perdeu a posição para Thiago Camilo. César Ramos, da Cavaleiro Racing, bateu forte e o Safety Car teve de entrar na oitava volta. Na décima volta, Cacá Bueno ganhou a quinta colocação e começava a se aproximar da ponta.

Átila foi o primeiro a ir para os boxes para a troca de pilotos. Nelsinho Piquet, o mais rápido na classificação, assumiu o bólido em busca de recuperar as posições perdidas. Com os pilotos convidados na pista, Nestor Girolami, parceiro de Ricardo Maurício, assumiu a liderança.

Piquet deu novo ritmo ao carro 51 e travou um duelo para se aproximar dos líderes. Álvaro Parente e Nelsinho travaram bom duelo entre as voltas número 18 e 20. Apesar da tentativa, Piquet foi superado por Di Grassi caindo para oitavo e visto de perto por Bruno Senna.

O experiente Ingo Hoffmann assumiu o carro de Barrichello e deu outro rendimento ao carro 111. O maior vencedor da história da categoria subiu várias posições e assumiu a décima colocação.

Nelsinho Piquet teve muitos problemas com o carro, a roda traseira esquerda aqueceu muito e o piloto teve de abandonar a corrida. A fumaça tomou conta do boxe da equipe AMG Motorsport. Nos últimos cinco minutos, a corrida ganhou muito em emoção nas posições intermediárias.

Apesar de não disputar posições mais nobres na corrida, o canadense Jacques Villeneuve, campeão de Fórmula 1 em 1997, dava show para manter o carro já deteriorado na pista na reta final.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet