Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Mesmo com chuva, Thiago Pereira faz índice para o Mundial nos 200m peito

A chuva não deu trégua na manhã desta terça-feira na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro. Ainda assim, quatro índices foram alcançados para o Mundial de Kazan durante mais uma sessão de eliminatórias do Troféu Maria Lenk. Nos 200m peito, Thiago Pereira fez 2m11s54, doze décimos abaixo da marca exigida para a competição na Rússia (2m11s66). O tempo foi o segundo melhor das seletivas brasileiras até o momento - os dois melhores tempos abaixo do índice em cada distância garantem vaga no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A melhor marca da prova até o momento é de Thiago Simon, alcançada no Open de dezembro (2m10s58). A decisão dos classificados sairá na final dos 200m peito no Maria Lenk, marcada para a tarde desta terça.

Como não competia na distância dos 200m peito há três anos, Thiago Pereira nadou as eliminatórias em observação - valendo índice, mas sem poder se classificar para a final. Ele terá que aguardar os resultados dos adversários na decisão da tarde para saber garante ou não uma das das vagas na prova.


- Fazia muito tempo que eu não nadava os 200m peito. Foi uma prova dura, eu estava fora de ritmo. Mas fiquei bem satisfeito com o tempo. Agora, é esperar a final da tarde e ver se fico com essa classificação. O que tiver que ser, será - afirmou Thiago.

Um dos candidatos a bater o tempo é Felipe França, que, mesmo especialista em distâncias mais curtas, também alcançou o índice para o Mundial na eliminatória dos 200m peito, com 2m11s56.


- Foi uma surpresa ter alcançado esse índice, porque meu foco maior é nos 100m e 50m peito. Mas estou bastante feliz, até porque é uma prova que eu miro para as Olimpíadas de 2016. Agora, é ver se consigo melhorar a marca - afirmou França.

Outro atleta que alcançou a marca para o Mundial de Kazan nas eliminatórias da manhã desta terça-feira foi o jovem Arthur Mendes, de 21 anos, que anotou 52s36 nos 100m borboleta e ficou um décimo abaixo do tempo exigido para Kazan.


- Esse ano eu praticamente não tinha treinando piscina longa. Vim para ajudar o meu time, então foi uma surpresa bastante agradável - comemorou.


O atleta do Corinthians se junta a Thiago Pereira, que também já tinha o índice da prova para o Mundial alcançado no Open de dezembro (52s27). A decisão dos dois classificados sairá na final da tarde, que além de Thiago e Arthur, terá outros três atletas que nadaram a distância na casa dos 52 segundos nas eliminatórias: Henrique de Souza (52s69), Glauber Silva (52s83) e Pedro Franca Vieira (52s92).


Nas eliminatórias dos 100m borboleta entre as mulheres, Etiene Medeiros também nadou abaixo da marca exigida para Kazan, com 58s52 (o índice é de 58s74). No entanto, para garantir a vaga nesta prova a nadadora do Sesi-SP terá que baixar o tempo na final da tarde, pois as duas melhores marcas ainda pertencem a Daynara de Paula (58s36) e Daiene Dias (58s49), alcançadas no Open de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet