Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ex-astro dos Patriots, Hernandez pega prisão perpétua por homicídio em 2013

No passado, Aaron Hernandez chegou a valer US$ 40 milhões (mais de R$ 120 milhões) no mercado da NFL. Nesta quarta-feira, após mais de 36 horas de deliberação do júri em Fall River, no estado de Massachusetts, o ex-astro do New England Patriots foi condenado e pegará prisão perpétua, sem direito a condicional, pela morte de Odin Lloyd, um jogador de futebol semiprofissional que saía com a irmã da noiva de Hernandez. 

Hernandez foi detido em junho de 2013 como principal suspeito da morte de Lloyd, encontrado morto uma semana antes a um quilômetro da casa do jogador. Horas após a notícia da prisão, os Patriots dispensaram o atleta.


A arma do crime nunca foi encontrada, mas imagens de câmeras de segurança mostraram que o acusado e a vítima se encontraram horas antes do crime, e uma cápsula de bala foi encontrada em um carro alugado por Hernandez naquela data. As imagens de segurança da casa do ex-jogador foram apagadas, e o celular dele foi destruído antes que a polícia tivesse acesso a ambos – ações que foram consideradas pela acusação uma tentativa clara de obstruir a investigação.

A promotoria chamou mais de 100 testemunhas de acusação para depor durante dois meses. A principal delas foi a noiva de Hernandez à época do crime, Shayanna Jenkins, que afirmou ter sido instruída pelo companheiro a descartar na rua uma caixa um dia depois do assassinato. Ela diz não se lembrar do local em que a deixou, mas afirma ainda que Hernandez a instruiu a entregar uma quantia em dinheiro a Ernest Wallace, outro acusado pelo crime.


Criado em Bristol, em Connecticut, Hernandez ganhou projeção como atleta da Universidade da Flórida. Como jogador universitário ele acumulou vários problemas com as autoridades locais até ser draftado pelos Patriots na quarta rodada. Ele atuou na equipe por três temporadas e disputou o Super Bowl de 2012, em que seu time foi derrotado pelo New York Giants. 


Logo após a prisão de Hernandez em 2013, os Patriots ofereceram aos fãs a oportunidade de trocar a camisa número 81 do tight end pela de outro atleta do time, com valor próximo ao da devolvida. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet