Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Na estrada

Sem voo, Verdão segue de ônibus para Presidente Prudente

O mau tempo que fechou o aeroporto em Presidente Prudente (SP) impediu que a delegação do Palmeiras seguisse de avião para a cidade que sedia o duelo contra o Corinthians.

O mau tempo que fechou o aeroporto em Presidente Prudente (SP) impediu que a delegação do Palmeiras seguisse de avião para a cidade que sedia o duelo contra o Corinthians. Portanto, depois de um impasse que durou quase toda a tarde, a diretoria alviverde decidiu seguir de ônibus. Com isso, o time só chegará à cidade do interior paulista por volta das 4 horas da manhã, apenas 12 horas antes do início do clássico.


No momento, os jogadores e a comissão técnica estão partindo em três ônibus leitos para Itu (SP), onde irão jantar. O Verdão tinha voo marcado para as 15h30 (de Brasília), mas nem entrou no avião, aguardando por uma definição no saguão do Aeroporto de Cumbica.

Ao ser constatado que a única maneira de sair da capital seria de ônibus, a cúpula alviverde cogitou pedir o adiamento da partida enquanto a delegação já entrava no veículo para não perder mais tempo. Os dirigentes, por sua vez, tentavam convencer a CBF a remarcar a partida para segunda-feira.

O entrave para a mudança da data do Derby foi a recusa do Corinthians. O Timão, cuja delegação partiu de avião para Presidente Prudente pouco depois do almoço e já está na cidade, tem um confronto contra o Santo André na quarta-feira, em São José do Rio Preto. Com isso, não seria possível atuar com apenas a terça-feira para descansar.

Com a obrigação de jogar no domingo, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que ainda está na capital, tenta motivar seus jogadores, inclusive reclamando de quem vê o Palmeiras prejudicado ao não viajar de avião. "Fiquei muito irritando com os torcedores que ficaram chorando. Não é o caso. Ficar chorando é coisa de mariquinha", apontou o mandatário à Jovem Pan, assegurando tranquilidade no elenco.

"Os jogadores não só concordaram como sugeriram ir de ônibus. Dá tempo para dormir e se recuperar. E o Palmeiras vai jogar de carroça, patinete, avião, caminhão... Quando eu era jogador amador, ia jogar na boleia de caminhão, porque não podem ir de ônibus leito?", indagou Belluzzo.

"Não é a situação ideal, mas o elenco do Palmeiras é muito sério, tem muita hombridade para se perturbar com isso. E o Muricy está junto, é uma oportunidade de ele bater um papo com todo mundo. Temos é que jogar para ganhar do nosso maior rival", encerrou o presidente, confirmando que os gastos adicionais serão pagos pela prefeitura de Presidente Prudente (SP), que banca o clássico e pagou os times para sediar o tradicional duelo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet