Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

xodó

Na teoria e na prática, Souza vira peça-chave do Verdão

Na teoria e na prática, Souza vira peça-chave do Verdão
O estilo Muricy Ramalho de valorizar os volantes começa a fazer parte do cotidiano do Palmeiras. Nesta terça-feira, em trabalho tático realizado na Academia de Futebol, o treinador manteve a formação com três homens de marcação no meio-campo. Na prática, o jovem Souza vira, porém, praticamente um meia de armação.


A reportagem da GE.Net flagrou a prancheta utilizada por Muricy Ramalho no treino para mostrar os esquemas de cada time. O Palmeiras é alinhado no 4-4-2, com Souza na meia direita, bem próximo de Cleiton Xavier no setor de armação. Assim, Pierre e Edmilson são posicionados na proteção da defesa. Já o Fluminense irá atuar, na visão do treinador alviverde, no 3-6-1.

Muricy Ramalho vê Souza com capacidade para jogar mais próximo do gol adversário, em uma função parecida com a de Ramires nos tempos de Cruzeiro e na própria seleção brasileira. No clássico contra o Corinthians, as qualidades técnicas e físicas do camisa 21 chamaram a atenção do novo comandante alviverde.

"No domingo, houve uma falta no segundo tempo e vi que o Souza bateu muito duro na bola. São coisas que chamam a atenção e provam que podemos soltá-lo mais. A dinâmica dele também é muito boa, é um atleta jovem, com uma excelente parte aeróbica", afirmou Muricy Ramalho.

No tempo em que ficou no São Paulo, o técnico tricampeão nacional era conhecido por exigir mais dos jovens talentos. Desta forma, Souza pode esperar um grande número de conselhos do treinador tanto dentro como fora de campo.

"Precisamos dar atenção ao Souza, ele é muito bom. Claro que precisa corrigir alguns detalhes, mas é o tipo de jogador que me dá prazer em trabalhar", explicou Muricy Ramalho.

Ensaio: Flagrada pela reportagem da GE.Net, a prancheta será companheira de Muricy Ramalho apenas nos treinos da Academia de Futebol. Nos jogos, o treinador costuma deixar o objeto de lado.

"É um instrumento que uso para mostrar o que vou fazer no treino. Não tem muita surpresa. Quem viu o treino percebeu o que será feito", explicou o técnico. "Ali (na prancheta), eu estou invicto, ninguém ganha de mim, sempre dou de goleada", emendou Muricy Ramalho, tratando o assunto com bom humor.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet