Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Luta contra câncer e garra: atacante e volante uruguaios reforçam o Botafogo

O Botafogo anunciou os uruguaios Álvaro Navarro e Gonzalo Bazallo como novos reforçospara a sequência da temporada 2015. O primeiro, atacante. O segundo, volante. O que eles têm em comum? Garra. Não só dentro das quatro linhas, mas na luta pela vida. 


Navarro foi revelado pelo Defensor e chegou até a defender a Celeste nas categorias de base. Considerado um camisa 9 clássico, o atacante viu sua carreira quase ter fim após um câncer de garganta antes de chegar aos profissionais. Ele, porém, venceu a doença, chegou à equipe principal do time uruguaio, passou pelo futebol argentino, chileno e equatoriano antes de chegar ao Botafogo por empréstimo para suprir a saída de Bill, atualmente no futebol sul-coreano. 

- Álvaro Navarro é um camisa 9 clássico. Jogador de área e goleador. É bom cabeceador e apoia muito seus companheiros dentro de campo - destacou Alejandro Etcheverry, jornalista uruguaio, do site Emabajadores del gol. 


O novo atacante alvinegro não é um desconhecido para a torcida carioca. Em 2007, marcou o primeiro gol na vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo no jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Libertadores. 


Navarro deixou o Olmedo (EQU) como principal jogador e artilheiro do time na temporada 2014/2015 com 19 gols. Atualmente a equipe disputa a segunda divisão do campeonato equatoriano.

Bazallo, por outro lado, é famoso pela sua garra e entrega dentro de campo. O volante de 30 anos não saiu do Uruguai como Navarro, mas atuou pelo Bella Vista, Atenas e Rentistas antes de chegar ao Botafogo, igualmente por empréstimo. Ele vem para substituir Marcelo Mattos, que rescindiu seu contrato com o Alvinegro devido ao alto salário. Alejandro acredita que o candidato a novo xerife do Botafogo vem para brigar pela titularidade e destaca a facilidade que o jogador tem de chegar ao gol adversário.


- Gonzalo Bazallo é um volante de marcação. Dono de bom bom passe, tem facilidade de chegar ao gol adversário, sua marca registrada é a garra demonstrada em todos os jogos, vai brigar pela pela vaga no time principal.


Diferente de Navarro, Bazallo nunca vestiu a camisa da seleção do Uruguai, mas assim como seu compatriota, chegam com status de titulares e ajudar ao Alvinegro a voltar à elite do futebol brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet