Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Animado, Flamengo tenta tirar Galo de Tardelli da ponta

Embalado pelo triunfo histórico diante do Santos na Vila Belmiro, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, buscando outra vitória que o faça se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro começou a rodada em nono com 20 pontos e acredita que se somar mais três vai poder concretizar seus planos, já que seu próximo jogo será contra o lanterna Náutico, também no Rio. O Galo, por sua vez, iniciou esta etapa líder com 28, empatado com o Palmeiras, e lutará por um resultado que lhe permita seguir na ponta.


No Flamengo, o técnico Andrade, que deve ser mantido no posto, pelo menos até domingo, vai repetir a equipe que derrotou o Santos na última rodada. O lateral esquerdo Juan está recuperado da tendinite no joelho, mas só deve ter condições de voltar ao time na próxima partida. Assim, o treinador vai manter o meia Everton improvisado na posição. O meia Petkovic, liberado pelo departamento médico depois de passar alguns dias sem poder treinador em função de uma lesão na coxa esquerda, pode ser relacionado para o banco de reservas, decisão que Andrade só deve tomar durante a quinta-feira.

O treinador interino está satisfeito com o comportamento dos jogadores. Os mais experientes como o zagueiro Ronaldo Angelim e o goleiro Bruno já deixaram claro que gostariam que ele fosse mantido no cargo e garantiram que, se depender do esforço do elenco, Andrade vai continuar por muito tempo no comando da equipe. O técnico agradece o apoio, mas avisa que, como funcionário do clube, vai cumprir o que for estabelecido pela diretoria. Sua vontade é entregar o time ao sucessor em situação bem melhor do que ele encontrou quando assumiu interinamente no lugar de Cuca.

Em 2008, o Fla estava em boa fase e o Atlético conseguiu uma vitória por 3 a 0 diante de 80 mil pessoas. O Galo provou do próprio veneno e caiu por 1 a 0 diante do Goiás na rodada passada no Mineirão lotado, resultado que fez o Palmeiras alcançá-lo na pontuação. Mas o tropeço não foi suficiente para tirar a confiança do time. Pelo contrário, deve servir como lição não só sobre o que tem que melhorar, mas também sobre como se portar em algumas situações. No jogo desta quinta, por exemplo.

"A gente sabe que vai ser um jogo difícil pela vitória que o Flamengo conquistou fora de casa, vai lotar o Maracanã. Então, é um jogo em que a gente tem que ter paciência também, jogar da mesma forma que o Goiás jogou aqui: fechado, explorando os contra-ataques", disse o atacante Diego Tardelli.

Tardelli, aliás, é um personagem importante deste duelo. Artilheiro mais eficiente do futebol brasileiro nesta temporada, ele comemora sua primeira convocação para a seleção principal. Quem o via na reserva do Flamengo, no ano passado, jamais poderia acreditar numa volta por cima tão rápida. O conhecimento do adversário, aliás, pode ser uma arma nesta quinta.

"Vira e mexe, ele (o técnico Celso Roth) faz perguntas sobre jogadores que não conhece. A gente ajuda de alguma forma ali: posicionamento, características de alguns jogadores, isto ajuda também na preleção", contou o atacante. O estudo do adversário não influi na escalação do Galo, que vai a campo com os mesmo 11 jogadores da derrota para o Goiás.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet