Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians estuda pedir liberação de Luciano da seleção olímpica

De um atacante com poucas chances na temporada, Luciano se transformou em peça fundamental para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Tanto que a diretoria do Timão cogita até pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogador seja liberado do amistoso da seleção olímpica contra a França, no dia 8 de setembro, em Le Mans.


Os 12 atletas que atuam no futebol brasileiro vão se apresentar ao técnico Rogério Micale no dia 31 de agosto para o início da preparação e serão liberados apenas no dia 9 de setembro. Por conta disso, os jogadores não participarão das rodadas 22, 23 e 24 do Brasileirão. Assim, Luciano não enfrentaria Fluminense, Palmeiras e Grêmio, respectivamente. 

A direção alvinegra vai se reunir com a comissão técnica, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para decidir o que fazer. Tite não fala publicamente, mas dá indícios de que é favorável ao pedido de liberação do jogador. No entanto, quer aguardar o posicionamento dos dirigentes sobre o caso. 

– Vou conversar com Roberto (de Andrade, presidente), com Eduardo (Ferreira, diretor adjunto de futebol), com Edu Gaspar (gerente de futebol). O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho opinião, mas não tenho direito de me manifestar – afirmou o técnico. 

Luciano vem sendo decisivo nas últimas rodadas. Desde que passou a ser titular na vaga de Vagner Love, o atacante vive um momento encantado. São nada menos que cinco gols marcados em apenas três partidas. Neste período, o Timão empatou com o São Paulo e venceu Sport e Avaí, assumindo a liderança do Brasileirão. 

Tite sabe que terá problemas para substituir Luciano. Love não conseguiu jogar em alto nível desde que foi contratado e não há outra alternativa no grupo. Rildo, Mendoza e Romero não atuam como centroavantes. O treinador, aliás, ainda espera pela chegada de um "camisa 9" para completar o elenco.

Pouco aproveitado até então, Luciano voltou em alta ao Corinthians depois de se destacar nos Jogos Pan-Americanos. O jogador marcou cinco gols em quatro partidas e ganhou uma chance com Tite assim que retornou do Canadá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet