Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Após deixar a UTI, Massa perguntou sobre o GP da Hungria

Após quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Militar de Budapeste, Felipe Massa foi transferido ontem para um quarto comum, na ala neurológica.


"Fizemos uma ressonância magnética, e as condições de seu cérebro estão cada vez melhores. Não há nada para se preocupar", disse Dino Altmann, médico particular do piloto brasileiro, que o acompanha desde o último domingo.

Depois de Altmann contar ao ferrarista que seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, havia terminado o GP da Hungria na segunda posição --a melhor da escuderia nesta temporada--, Massa mostrou-se bastante surpreso e perguntou então quem havia vencido o GP.

"Não acredito", disse o piloto, ao ouvir o nome de Lewis Hamilton, que ainda não tinha ido ao pódio em 2009. "Essa era uma corrida pra mim", respondeu ele para o médico.

O piloto ainda quis saber em que posição terminou o Q2, trecho da classificação em que sofreu o acidente. Altmann, que não via a sessão porque estava trabalhando, disse que ele havia sido décimo.

"Ele me disse: 'Não, fui oitavo'. Aí respondi que deveria ser porque ele havia dado apenas uma volta. E ele na hora me corrigiu. 'Não, dei duas voltas'", relatou o médico.

Já sem o curativo na testa, Massa também começou ontem a se alimentar com comidas, e não mais apenas pela veia. O piloto já não usa mais nenhuma sonda, e os exames revelaram que o edema cerebral já está diminuindo.

Com a evolução no quadro de Massa, a família adiou a definição sobre o que fazer nos próximos dias. Uma transferência para um hospital em Paris, a ida para sua casa em Mônaco ou ao Brasil ainda estão em aberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet