Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Irmão de Justin Wilson anuncia doação de órgãos: "Ele salvou seis vidas hoje"

Também piloto, o irmão caçula de Justin Wilson, Stefan Wilson, anunciou nesta terça-feira, por meio das redes sociais, que a família optou por doar os órgãos do inglês de 37 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira, após ser atingido no capacete por peça de outro carro durante a etapa de Pocono da Fórmula Indy, no último domingo. De acordo com Stefan, os órgãos doados contribuirão para salvar seis vidas.


- Com a doação, Justin Wilson salvou seis vidas hoje. Ele mantém a chama acesa. Mantenham Julia (esposa de Justin) e as garotas (duas filhas do casal) em suas orações - escreveu Stefan, que disputou uma etapa da Fórmula Indy em 2013, pela Dale Coyne Racing, equipe que tinha o irmão como titular.    

Este ano, Justin Wilson era piloto da Andretti Autosport. Ex-piloto de Fórmula 1, o britânico disputava a categoria desde 2008, com sete vitórias e oito poles, sem nunca ter sido campeão. Justin nasceu em Sheffield, na Inglaterra, em 31 de julho de 1978. Ele foi campeão da Fórmula 3000 Internacional em 2001, correu na F-1 em 2003, pela Minardi, e também passou pela Champ Car, entre 2004 e 2007. Desde então, estava na Fórmula Indy. Em sua carreira na categoria, teve uma fratura nas costas, em 2011, e perdeu as seis últimas corridas da temporada. Ele também já havia quebrado a pélvis e feriu o pulmão em 2013. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet