Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vettel marca primeira pole da Ferrari em três anos; Massa é 9º

Fazia tempo. Desde que Fernando Alonso vivia seu melhor momento na temporada de 2012 da Fórmula 1 a Ferrari não sabia o que era marcar uma pole position. Ele ficou na liderança da classificação do GP da Alemanha, sob chuva. Desde então, a escuderia italiana ficou fora da posição de honra do grid.


O jejum acabou neste sábado (19). Sebastian Vettel cravou o tempo de 1:43.885s e vai sair amanhã da posição do primeiro lugar em Cingapura. Esta é a primeira pole do alemão desde o GP do Brasil de 2013 e a primeira pole de um motor que não o Mercedes na era turbo-híbrida da F1, desde o iníciodo ano passado.

Ao lado do alemão sairá Daniel Ricciado da Red Bull, levando 0.543s da Ferrari. Kimi sairá em terceiro, com Kvyat em quarto.

A Mercedes sairá na terceira fila do grid, tomando um segundo do tempo de Sebastian Vettel. Hamilton foi o quinto e Rosberg em sexto.

Felipe Massa chegou ao Q3 mas foi mal. Ele apenas foi o nono colocado. Seu companheiro Bottas foi o sétimo.

O brasileiro da Sauber, Felipe Nasr, irá largar neste domingo em 15º lugar. Ele conseguiu se classificar à frente do companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, pela primeira vez em cinco corridas.

Q1

Vettel foi o nome do primeiro treino com os pneus macios. Ele fez o tempo de 1:46.017s, ficando mais de - 0.6s à frente de Daniel Ricciardo – que era o segundo colocado. De pneus macios, Rosberg foi a melhor Mercedes, em quinto.

De supermacios, Kvyat foi o mais rápido com 1:45.340s. Hamilton ficou a 0.4s do tempo do russo, em segundo lugar. Vettel e Ricciardo não colocaram pneus supermacios e ficaram com seus tempos em terceiro e quarto lugares.

Felipe Nasr voltou a superar seu companheiro de equipe pela primeira vez desde o GP da Áustria. No entanto, ele foi cortado logo no Q1.

Foram eliminados na ordem Nasr, Ericsson, Maldonado e os dois carros da Manor, com Stevens e Rossi.

Q2

Vettel mais uma vez foi o mais rápido com os pneus iguais. O piloto cravou o tempo de 1:44.743s utilizando pela primeiras vez os pneus supermacios. O alemão bateu o melhor tempo de Daniil Kvyat , de Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo.

Mais uma vez as Mercedes decepcionaram. Hamilton ficou em sexto e Rosberg andou no sétimo posto. Eles foram batidos pelo holandês Max Verstappen, que foi para quinto. Massa foi o oitavo.

Carlos Sainz protagonizou um acidente na parte final da sessão. Ele tocou na parede e quebrou sua suspensão traseira esquerda. O espanhol atrapalhou inclusive quem vinha atrás, já que o último trecho entrou em regime de bandeira amarela.

Foram eliminados na ordem Hulkenberg, Alonso, Perez, Sainz e Button.

Q3

Sebastian Vettel fez a melhor volta nas duas tentativas que teve e confirmou a pole position à frente do ex-companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Hamilton não pôde fazer nada melhor que um quinto lugar, com Rosberg logo atrás, em sexto lugar.

Felipe Massa foi apenas o nono colocado.

A corrida tem largada programada para às 9h da manhã neste domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet