Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Confirmado no gol, Denis lembra tempo de espera ao defender titularidade

O goleiro Denis é oficialmente o segundo goleiro do São Paulo e provável titular do clube a partir de 2016, com a aposentadoria de Rogério Ceni. A informação, confirmada pelo técnico Doriva após a boa atuação do arqueiro na vitória por 3 a 0 diante do Sport, no Morumbi, causou certa confusão devido às boas aparições de Renan Ribeiro durante a temporada. Primeiramente, pensava-se que o treinador ia fazer um rodízio entre os suplentes, algo prontamente rechaçado por ele.


Contente com a preferência do comandante, Denis fez questão de lembrar o tempo que teve de esperar para poder assumir a meta tricolor. "O Renan chegou há pouco tempo. Eu já tenho sete anos de clube, esperei muito por uma chance de jogar regularmente", afirmou o goleiro, já certo na equipe que encara o Cruzeiro, no próximo domingo, pela 34ª rodada do Brasileiro, pois Ceni ainda não estará recuperado de uma lesão no tornozelo direito.

Mais velho do que o concorrente (27 contra 25 anos de Renan), Denis chegou ao Tricolor em 2009 e já ostenta algumas marcas expressivas. Neste período, é o goleiro que mais vezes substituiu Rogério, com 90 partidas disputadas. Na temporada, porém, conta apenas três embates como titular, contra 11 do "rival".

A alta participação do camisa 28, no entanto, é ajudada por uma cirurgia no ombro feita por Denis ainda em fevereiro, que o afastou da equipe por cerca de sete meses. Seu retorno, aliás, foi marcado por algumas desavenças: diante do Grêmio, em Porto Alegre, ele teria se recusado a viajar para ficar na reserva, já que o técnico Juan Carlos Osorio preferiu dar sequência Renan como titular.

A atitude, que o "queimou" com o colombiano, ficou para trás junto com a saída de Osorio. Doriva, que já sabe da dificuldade que o clube terá em substituir Ceni, concorda que o tempo na espera é um fator essencial para desequilibrar a disputa entre os reservas do capitão são-paulino.

A gente é bem frontal, direto quando se trata de decisões em relação a jogador. Eu tive todo o respeito em uma conversa com o Renan, mas, nesse momento, até pelo tempo que o Denis está aqui, eu optei por ele. Acho que o Renan vai entender isso", avaliou o comandante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet