Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com concorrentes de olho, Figueira enfrenta o Flu por permanência

Foto: Ilustração

Com concorrentes de olho, Figueira enfrenta o Flu por permanência
O Figueirense decide neste domingo, no Orlando Scarpelli, sua vida para a próxima temporada. O adversário é o Fluminense, que não tem mais pretensões para este Campeonato Brasileiro e que vai interferir - de forma negativa ou positiva - no futuro de um dos maiores rivais, o Vasco. Ao Figueira, vale a frase: só interessa a vitória para escapar da queda à Série B da competição. A partida acontece às 17h (de Brasília).

Para o Figueirense escapar, não pode perder ou empatar com o Fluminense. Caso contrário, estará rebaixado. Precisa vencer e torcer para o Avaí não derrotar o Corinthians. Se isso ocorrer, será preciso que o Coritiba perca para o Vasco. O risco de rebaixamento é de 57%.

O principal assunto da semana do Tricolor foi a possibilidade de ajudar ou prejudicar o rival Vasco dependendo do resultado em Florianópolis. O time cruz-maltino, para não ser rebaixado, precisa triunfar diante do Coritiba e torcer para que Figueirense e Avaí não superem Fluminense e Corinthians, respectivamente. 

O técnico Eduardo Baptista adotou o discurso de que "essa guerra não é do Fluminense". Sem Fred, Jean e Cavalieri, o treinador dará chance a outros jogadores que pouco atuaram, mas garante que a equipe que entra em campo neste domingo é aguerrida e jogará pela vitória. 


Dewson Freitas (PA-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As escalações:

Figueirense: o técnico Hudson Coutinho fechou os dois últimos treinamentos e manteve mistério sobre a escalação. Sem poder contar com o zagueiro Marquinhos e o lateral-esquerdo Juninho, as mudanças devem passar por Bruno Alves e Marquinhos Pedroso. A formação deve ser semelhante a dos últimos jogos: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton.

Fluminense: com alguns jogadores poupados para a última rodada, o técnico Eduardo Baptista vai dar vagas a outros que pouco tiveram oportunidades esse ano. É o caso do goleiro Júlio César. Léo Pelé volta a ser titular da lateral esquerda após se recuperar da fratura no pé. Desta forma, o Fluminense joga com: Júlio César, Wellington Silva, Ygor Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Magno Alves.

Quem está fora:

Figueirense: Marquinhos e Juninho, suspensos, não jogam. Luan, em recuperação de cirurgia, está fora da partida.

Fluminense: Fred e Jean foram liberados durante a semana para evitar o desgaste físico. O capitão por causa do joelho e Jean por dores musculares na coxa. Giovanni já corre no campo, mas ainda não se recuperou totalmente da grave lesão no joelho. Diego Cavalieri será poupado para descansar, e Osvaldo cumprirá suspensão pela expulsão no jogo com o Internacional, no último fim de semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet