Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ganhou bolsa nos EUA

Gabriel Santos vence campeão estadual e conquista torneio de abertura no tênis

Foto: Junior Martins/FMTT

Gabriel Santos vence campeão estadual e conquista torneio de abertura no tênis
Gabriel Santos, 18 anos, conseguiu conquistar a 1ª edição do Torneio Copa Monte Líbano de Tênis, ocorrida no último fim de semana, de 26 a 28 de fevereiro, nas categorias adulto e infanto/juvenil, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Gabriel, que é filho do deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), subiu ao pódio depois de vencer o campeão estadual do ano passado, Walter Storck Jr e o vice-campeão, Lucas Lima.


Leia mais:
Copa Verde: Comercial (MS) provoca Cuiabá e diz que Aloísio ‘Chulapa’ já preparou ‘Dourado Assado’
 
O resultado coloca o garoto na liderança do ranking estadual. Nos últimos três anos, Gabriel morou em Itajaí (SC), onde treinou no renomado Itamirim Clube de Campo, um centro de excelência da modalidade, e retornou para a capital mato-grossense neste ano. O jovem atleta agora se capacitou na língua inglesa como preparação para assumir, no próximo ano, uma bolsa de estudos universitária conquistada pelo esporte nos Estados Unidos da América.
 
“Enviei vídeos para treinadores de várias universidades dos Estados Unidos. Filmagens que mostram meu desempenho dentro de quadra. E já recebi duas respostas positivas. Então voltei para Cuiabá para ficar com a família e me organizar para ir morar lá. E antes de ir vou participar de vários torneios, inclusive o estadual, para ganhar ritmo de jogo. Treino por cerca de quatro horas todos os dias. E por causa disso espero obter bons resultados”, comentou o tenista.
 
No torneio, Gabriel venceu quatro adversários. Derrotou Márcio Bessane (de 29 anos – de Pontes e Lacerda) com placar parcial de 6/0 e 6/1. Depois ganhou de Walter Storck Jr (33 anos – Cuiabá) por 6/4 e 6/1. Seguido por uma desistência do oponente Bryan Kuntz (13 anos – Campo Verde) na semifinal. E a consagrada vitória na final contra o Lucas Gallego Lima (30 anos – Cuiabá) por 6/2 e 6/3.
 
“Os placares não refletem as performances dos jogos. Foram partidas muito duras. Vencidas em detalhes técnicos. Na final peguei um opositor que, assim como eu, é canhoto. E que possui um forehand pesado. Uma bola no fundo precisa. Mas neutralizei esse braço forte dele ao direcionar a bola para o backhand. E também consegui quebrar algumas vezes o saque”, disse Gabriel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet