Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ricciardo derrota Mercedes e conquista primeira pole na F1

Confiante, piloto australiano da Red Bull tira fina dos muros em Mônaco e supera Nico Rosberg por 0s169; Hamilton tem novos problemas no motor


Desde o GP da Brasil em 2013, ainda na era V8 aspirada, a Red Bull não conquistava uma pole position na Fórmula 1. Este jejum foi encerrado neste sábado em Monte-Carlo. Daniel Ricciardo deu uma volta fantástica em 1min13s622 e marcou a primeira pole position de sua carreira.

Ele superou as duas Mercedes, com Nico Rosberg em segundo, a 0s169, e Lewis Hamilton, que deu apenas uma volta rápida após seu carro ter problemas no motor ao sair dos pits para o Q3, em terceiro.

Vettel foi o quarto, à frente da surpresa do treino, Nico Hulkenberg. Kimi Raikkonen foi o sexto, mas perde cinco posições no grid por ter trocado o câmbio.

O brasileiro Felipe Massa não conseguiu fazer melhor que um 14º lugar no grid. O piloto sofreu com o carro da Williams, normalmente ruim em pistas de baixa velocidade, e não conseguiu ir além do Q2. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficou em 11º.

Vencedor mais jovem da F1 na última corrida, realizada na Espanha, Max Verstappen cometeu um erro em sua primeira sessão classificatória em Mônaco pela Red Bull. Ainda no Q1, ele acertou um guard-rail e quebrou sua suspensão dianteira no S de Piscina. Como consequência, ele bateu em cheio no muro externo da saída da seção. O piloto sairá de 21º.

Felipe Nasr não pôde sequer fazer uma volta rápida nesta classificação após seu motor estourar logo após sair do túnel ainda em sua primeira volta de instalação. O brasiliense sairá de último.

Q1

O treino ainda nem havia começado direito quando brasileiro Felipe Nasr teve o motor Ferrari de sua Sauber estourado na saída do túnel. A limpeza da pista levou a classificação a ser suspensa com bandeira vermelha.

Com bandeira verde, Hamilton fez o tempo de 1min14s831, superando o parceiro Rosberg por 0s042. Vettel não deixou barato, e se colocou em primeiro com 1min14s610 logo em seguida, indo para a liderança.

Tentando sair da zona de nocaute do Q1, Verstappen foi a segunda baixa deste treino. O piloto tocou na segunda perna do S da Piscina com a roda dianteira direita e quebrou sua suspensão. O holandês nada pôde fazer para desviar do muro e impedir seu acidente.

Foram cortados Ericsson, Palmer, Haryanto, Wehrlein, Verstappen e Nasr.

Q2

Hamilton iniciou a sessão fazendo o melhor tempo do final de semana, 1min14s056. Rosberg tentou, mas não conseguiu ficar a menos de 0s435 do companheiro de equipe. Ricciardo ficou em terceiro.

De maneira inteligente, Daniel Ricciardo fez seu melhor tempo com pneus supermacios para ter a vantagem de largar com eles na corrida deste domingo (se não estiver chovendo, é claro).

Rosberg registrou o melhor tempo, 1min14s043, em sua última volta.

A Williams tentou, mas não pôde fazer melhor que 11º e 14º com Bottas e Massa.

Foram eliminados Bottas, Gutierrez, Button, Massa, Grosjean e Magnussen.

Q3

Logo na saída dos pits, Lewis Hamilton reclamou de problemas com a unidade de potência pelo rádio e parou seu carro. Os mecânicos empurraram o britânico de volta para a garagem.

Ricciardo fez sua primeira volta voadora em 1min13s622, quase 1s mais rápida que a de Vettel. Rosberg veio mais rápido, mas ficou a 0s2 de Ricciardo.

Rosberg ainda melhorou, mas não foi o suficiente.

O GP de Mônaco, em suas 78 voltas, tem seu início marcado para as 9h da manhã deste domingo.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet