Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Luís brilha e marca dois gols no triunfo do Barueri sobre o Vitória

A 'benção' da camisa 9 retornou ao Barueri na hora certa. Na noite desta quinta-feira, o time paulista derrotou o Vitória por 4 a 0 em sua arena, e reencontrou o caminho do triunfo após quatro partidas. O grande responsável pelos três pontos acabou sendo o atacante Luís, que vestiu o número de Pedrão e Val Baiano, e anotou dois gols no confronto.


O resultado positivo diante dos baianos fez o clube da Grande São Paulo subir três colocações na tabela e atingir a nona colocação com 25 pontos ganhos. Em contrapartida o Vitória, que chegou a brigar pela liderança do Brasileirão, acumulou seu terceiro jogo sem vitória e estacionou nos 24 tentos, finalizando a rodada na 10ª posição.

Ambas as equipes retornam a campo no próximo domingo para buscar a ascensão na tabela. O Vitória tenta se reabilitar às 16 horas, quando receberá o Fluminense, no estádio do Barradão. Duas horas mais tarde, o Barueri segue na sua Arena e terá pela frente o Grêmio.

O jogo - Atuando dentro de casa, o Barueri entrou em campo visando pressionar os baianos e o 'abafa' surtiu efeito logo aos dois minutos de partida. Tiago Humberto fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para dentro da área. O atacante Luís ganhou de Fábio Ferreira na disputa pelo alto e cabeceou para dentro das redes.

Atrás no marcador, o Rubro-negro baiano cresceu dentro da partida e acertou a trave de Renê em duas oportunidades. Primeiramente aos 13 minutos, quando Leandro Domingues arriscou de longe e assustou o goleiro do Barueri. Em seguida aos 30, após grande jogada individual do centroavante Roger.

Acuado, o Barueri contou com a inspiração individual do meia Thiago Humberto para aumentar o marcador. Com 40 minutos, o camisa 10 fez grande jogada pela ponta esquerda, evitou a saída de bola e tocou para Marcos Pimentel, que chutou na trave. Na sobra, Luís teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e comemorar o seu segundo tento na partida.

A grande vantagem do Barueri desanimou o Vitória no início da segunda etapa. Em contrapartida, o placar alcançado nos 45 minutos iniciais mudou a postura dos mandantes no confronto, o que ocasionou na queda do ritmo. A Abelha pouco atacou e dependeu das jogadas de Thiago Humberto pelas pontas para criar algum perigo ao gol de Gléguer.

O confronto ficou truncado e os times apelaram para as faltas em diversos lances. O árbitro Pablo dos Santos Alves teve trabalho para conter as jogadas ríspidas dos atletas e distribuiu diversos cartões durante o segundo tempo. Este andamento do jogo favoreceu o Barueri, que definiu o confronto através da inspiração de um ex-corintiano.

Aos 32 minutos, Otacílio Neto, que entrou no lugar de Luís, recebeu de Thiago Humberto e arriscou da entrada da área. A bola entrou no ângulo e deixou o goleiro Gléguer estático. O camisa 18 comemorou muito ao assinalar o seu primeiro gol no Brasileirão.

Com 3 a 0 no marcador, o time da Grande São Paulo teve o trabalho de apenas tocar a bola de lado para sustentar a grande vitória. Entretanto, aos 47 minutos, o meia Thiago Humberto anotou o seu gol na partida e transformou o simples triunfo em uma bela goleada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet