Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Título simbólico do 1º turno motiva Palmeiras contra o Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro 2009, o Palmeiras entra em campo neste sábado(15), às 18h30 no horário de Brasília, no Parque Antarctica, contra o Botafogo, em busca do título simbólico do primeiro turno da competição.


A equipe de Muricy Ramalho chegou ao início da 19ª rodada com 36 pontos. Se vencer, vai abrir nove pontos de diferença para o Internacional. Como o time gaúcho só jogou até agora 16 vezes, ainda pode obter a mesma pontuação e ultrapassar a equipe alviverde nos critérios de desempate.

Também neste sábado, o Inter enfrenta o Santo André no ABC.

"É muito importante vencer o primeiro turno, sim. A maioria dos times que venceu o primeiro turno também se sagrou campeão do Brasileiro", falou o lateral Wendel, se referindo ao histórico dos últimos anos.

Desde 2003, quando acabaram os mata-matas, sempre o vencedor do primeiro turno arrematava o troféu no final. Mas essa "escrita" foi quebrada pelo São Paulo no ano passado.

Segundo o volante Pierre, a conquista do primeiro turno nesta temporada incentivará ainda mais os jogadores. "Aumentará nossa estima."

O empate de 1 a 1 de quarta-feira, em Belo Horizonte, manteve a vantagem do Palmeiras sobre o Atlético-MG, que hoje aparece na segunda colocação com 32 pontos.

O desempenho dos jogadores no Mineirão foi muito elogiado por Muricy Ramalho. "O time foi muito valente contra o Atlético-MG e se mantiver a pegada, chegará longe no campeonato", falou o técnico, que ainda está invicto no clube.

Atual tricampeão nacional, Muricy Ramalho comandou a equipe alviverde nas vitórias sobre Fluminense e Sport e nos empates com o Grêmio e com Atlético-MG.

O atacante Obina treinou com bola normalmente na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, e deve poder jogar neste sábado. Ele tinha desfalcado o time no jogo de Belo Horizonte por causa de lesão no tornozelo direito.

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Willians ou Deyvid Sacconi) e Ortigoza.
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO
Flávio; Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas, Lúcio Flávio e Batista; André Lima.
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 18h30 horário de Brasília
Juiz: Cláudio Mercante (PE)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet