Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Luxemburgo tenta reduzir pressão sobre seus atletas

Quando retornou ao Santos no mês passado, Vanderlei Luxemburgo disse que esperava que a torcida do time apoiasse mais e cobrasse menos os atletas nos jogos na Vila Belmiro. Nesta semana, ele encontrou outra maneira de conseguir apoio vindo da arquibancada.


Após o empate contra o Avaí, no último sábado, o técnico disse que achava muito difícil o time conseguir a classificação à Libertadores do próximo ano, apesar de estar a apenas seis pontos da zona de classificação.

A declaração gerou diversas interpretações. Até de Pelé, que declarou que "é cedo ainda para que qualquer coisa esteja definida" no Brasileiro.

Na quarta-feira, Luxemburgo defendeu-se em seu blog. "Recentemente, demonstrei publicamente ser muito difícil conseguir esse objetivo [a classificação à Libertadores]. Em momento algum iremos deixar de acreditar que poderemos conseguir atingir as nossas metas. Usar de realidade e sinceridade não faz mal a ninguém."

Para os jogadores, essa pode ter sido uma maneira de atenuar as vaias nos jogos em casa. Com Luxemburgo, a equipe só venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, em seus domínios --perdeu depois para o Flamengo (2 a 1) e empatou com o Avaí (2 a 2).

"Ele [Luxemburgo] é sempre muito feliz em suas declarações. Talvez tenha tido a intenção de tirar a pressão sobre o time quando joga na Vila", disse o volante Rodrigo Mancha.

O atleta, no entanto, não acha tão difícil o Santos chegar à zona da Libertadores. "É lógico que ainda temos chances no torneio. Precisamos de três ou quatro vitórias seguidas para dar um salto grande no campeonato."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet